Architectural Association debate, no Rio, projetos para a Sapucaí

Evento técnico acontece de 10 a 18 de janeiro de 2015; inscrições vão até 6 de janeiro

Entre os dias 10 a 18 de janeiro, o workshop “AA Marathon Runway Sambadrome” explorará diversos tipos de intervenções, internas e externas, a serem aplicadas no sambódromo Marquês de Sapucaí, projeto desenvolvido por Oscar Niemeyer durante a década de 1980.

Durante as aulas, que acontecem no Centro Carioca de Design e são promovidas pela Architectural Association, serão apresentadas técnicas avançadas de design computacional e fabricação digital, abrangendo a construção de modelos físicos a partir de cortes a laser e prototipagem rápida.

Com o objetivo de estimular transformações interativas na criação de novas micro-infra-estruturas, a equipe de tutores será liderada por Elena Manferdini, do Atelier Manferdini, para ensinar e usar softwares de design computacional e fabricação digital avançada para gerar transformações interativas na criação de novas micro-infraestruturas.

De acordo com a organização, não é necessário ter experiência prévia em design ou fabricação digital para participar do curso. Os interessados devem efetuar as inscrições até 6 de janeiro, ao custo de 695 libras esterlinas.

Para mais informações, acesse: www.aaschool.ac.uk

“AA Marathon Runway Sambadrome”
Local: Centro Carioca de Design
Data: 10 a 18 de janeiro
Endereço: Praça Tiradentes, 48 – Centro – Rio de Janeiro