Com ênfase na relação entre os espaços e a aprendizagem, o projeto dos estudantes de arquitetura Evan Shieh e Ali Chen venceu a competição de ideias para a nova sede da Dubai Architecture School.
De acordo com a comissão julgadora, o trabalho foi escolhido por ser “uma adição icônica ao skyline de Dubai, bem como um ambiente essencial para a aprendizagem dos alunos”.
Com mais de 50 pavimentos, programa é baseado no conceito “pin up space”, onde os ambientes são criados a fim de incentivar a troca de ideias, colaboração entre alunos e a participação em debates acadêmicos.
Salas de aula, oficinas e auditórios formam o epicentro do edifício, que conta com um terraço aberto no topo, enquanto uma biblioteca, galerias e áreas para eventos formam volumes proeminentes.
“Extensões conceituais do pin-up são expressas na fachada da torre por meio de vazios formais, representando uma expressão pública e simbólica da continuidade do programa e dos espaços da nova instituição”, afirmam os responsáveis pelo projeto.
O edifício será construído até 2018, após passar por um processo de adaptação assinado por arquitetos e engenheiros da própria faculdade.