Com apenas sete pavimentos, o novo edifício do arquiteto japonês Tadao Ando a ser construído na cidade de Nova York é marcado pelo uso de elementos de vidro e concreto ao longo da fachada. A proposta, segundo os responsáveis pelo projeto, é “abraçar as características industriais” da região.
Entre as ruas Kenmare e Elizabeth, no Lower Manhattan, o volume abrigará oito apartamentos, com metragens que variam entre 175 e 450 metros quadrados de área útil e entre dois e cinco dormitórios.
Os mais de três mil metros quadrados de área construída do edifício residencial também serão compostos por jardins e um amplo terraço social, que inclui um espelho d’água com cascatas.
Elementos produzidos a partir de aço galvanizado fazem parte dos componentes estruturais do futuro prédio. A mescla dos três materiais já foi utilizada diversas vezes por Ando, em uma série de projetos, que vão desde a Church of the Light, inaugurada em 1989 na cidade japonesa de Osaka, e a recém-construída Universidade de Monterrey, no México.