Últimos dias para participar do Concurso Portobello Para a Casa Toda!

Portobello e Casoca convidam profissionais da área e estudantes para participar da criação de um ambiente de convívio social, com foco em sustentabilidade em parceria com a Archtrends Portobello. O prazo para submissão de trabalhos vai até 15/8. Corra!

 

A Portobello e o Casoca convidam profissionais da arquitetura, design e estudantes para desenvolverem um projeto que transmita os valores da marca Portobello em relação à consciência sustentável, através de propostas que expressam a preocupação com resíduos, eficiência energética e conforto ambiental: estratégias que otimizem configuração dos espaços, arquitetura passiva e o uso de materiais de baixo impacto ambiental como os revestimentos Portobello.

Para tanto, o projeto deverá ser um espaço de convivência residencial familiar – fica a critério dos convidados escolher entre living, área gourmet, home office ou outros espaços de convivência na residência -, utilizando um ou mais produtos Portobello. Dessa maneira, o proponente deverá ter em mente que a persona do projeto é uma família dinâmica e unida, que adora passar tempo em conjunto assistindo televisão, compartilhando refeições, comemorando datas festivas – o projeto deve, portanto, ser um espaço pensado para fortalecer esta convivência.

Os participantes poderão trazer toda a sua criatividade e inovação para contemplar este conceito, explicando, inclusive, como o incorporou em sua proposta e qual foi sua motivação, considerando o contexto de implantação brasileiro.

As avaliações serão feitas no seguinte conjunto de fatores: destacar os produtos da Portobello, desde bancadas, painéis até outros acabamentos da marca – dentro do Canal Portobello Shop, no Casoca, os profissionais podem conhecer os produtos, navegar pelas opções e fazer download dos arquivos em 3D para utilizarem nos projetos; destacar os lançamentos, a sustentabilidade, a inovação e criatividade.

Os participantes deverão estar cadastrados no portal Archtrends, onde publicarão seus projetos e marcarão os produtos Portobello utilizados, submetendo pelo menos uma imagem renderizada da proposta. Por fim, devem defender suas propostas, explicando as soluções para análise dos critérios obrigatórios, usando a Tag #ConcursoArchtrendsCasoca. A comissão julgadora será formada por Maria Silvia Ferraz, jornalista e editora do Architrends, por André Carvalhal, colunista Archtrends, palestrante e especialista em design para sustentabilidade, e por Mariana Macedo, arquiteta e fundadora do Casoca.

Os três primeiros colocados no concurso terão a oportunidade de visitar a Fábrica Portobello junto com o Casoca. Também serão selecionadas 10 menções honrosas a serem convidadas para o Archtrends Summit. A divulgação do vencedor será feita no dia 18 de agosto, na Newsletter do Casoca.

Para mais detalhes do concurso, confira a página e o briefing completo na plataforma do Casoca.

 

Sobre a Portobello Trends

A Archtrends Portobello é a maior vitrine brasileira online para inspiração de projetos com foco em revestimento. Arquitetos e designers de todo país enviam seus projetos autorais dos mais diversos fins para a página, desde projetos comerciais, residenciais, interiores, todos revestidos com produtos Portobello.

Sob a curadoria da marca e de expoentes de renome na área, são feitos editoriais exclusivos que inspiram e ditam tendências, criando assim um local de convergência de arquitetos que buscam inspiração e visam o compartilhamento de ideias.

Este semestre a marca tem como foco a sustentabilidade, trazendo neste contexto, suas iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável, onde os revestimentos cerâmicos produzidos são ambientalmente responsáveis, salientando ainda a “exploração e recuperação das jazidas, com a origem da água, com a ressignificação dos resíduos e o impacto positivo nas comunidades.” Assim, a Portobello garante a racionalização dos recursos necessários à produção, numa lógica regenerativa que integra as comunidades de seu entorno.

 

Sobre o Casoca

Criado em 2019, temos o compromisso de disponibilizar blocos 3D de marcas reais para o público da Arquitetura e Design conectando-os diretamente aos produtos, auxiliando assim não apenas na curadoria de qualidade dos blocos, como também facilitando na sua especificação.