Edifício Santa Tecla | Foto: Reprodução AsBEA/RS

Série no YouTube retrata importantes edifícios modernistas de Porto Alegre

Organizados pela AsBEA-RS, os episódios documentam e valorizam o legado arquitetônico gaúcho

A Associação de Escritórios de Arquitetura do Rio Grande do Sul (AsBEA-RS) acaba de disponibilizar, em seu canal do YouTube, a nova série ‘Ícones Modernistas Gaúchos’, que chega com o intuito de homenagear e reafirmar a importância de reconhecidas construções modernistas implantadas em Porto Alegre.

A entidade convida o público a visitar, na companhia de arquitetos, especialistas de mercado e usuários, seis edifícios dos mais importantes construídos entre as décadas de 50 e 60 na capital gaúcha – são eles: Faial, Santa Tecla, Santa Cruz, Palácio da Justiça, Centro Administrativo Fernando Ferrari e Grêmio Náutico União. O compilado retrata a qualidade construtiva de obras cinquentenárias que, agora registradas na série documental, retomam o legado e as lições de grandes arquitetos gaúchos para o desenvolvimento urbano contemporâneo.

Patrocinado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) e produzido pela Nameless, o projeto apresenta seus seis episódios, cada um com aproximadamente 20 minutos de duração, para visualização gratuita no canal do YouTube da AsBEA/RS. Não deixe de conferir!