São Francisco de Paula lança Concurso de Arquitetura para nova sede da UERGS Hortênsias

A prefeitura do município, em parceria com o IAB-RS e apoio do CAU/RS e da UERGS, lançam nesta segunda-feira (14/3) o “Concurso Público Nacional de Arquitetura e Urbanismo para a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) - Unidade Hortênsias”. Saiba mais!

 

Com intuito de expandir e potencializar a atuação da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) em São Francisco de Paula, a prefeitura do município, em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Rio Grande do Sul (IAB-RS) e apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) e da UERGS, lançam nesta segunda-feira (14/3) o “Concurso Público Nacional de Arquitetura e Urbanismo para a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) – Unidade Hortênsias”.

O evento online ocorre a partir das 11h, com transmissão ao vivo pelo Instagram, nos perfis @prefasaochico e @iab.rs. Participam da cerimônia Thiago Teixeira, vice-prefeito do município; Leonardo Beroldt, reitor da UERGS; Rafael Passos, presidente do IAB-RS; e Natan Franciel Arend, coordenador de concursos do IAB-RS e vice-presidente da entidade. O edital e o site do concurso serão lançados durante o evento e o vídeo oficial estará publicado no mesmo dia nos perfis do IAB-RS e da Prefeitura.

Sabe-se que a nova sede da Unidade Hortênsias da UERGS será construída em um terreno com cerca de 1200 metros quadrados, doado pela prefeitura, na área central de São Chico, como é carinhosamente chamada pelos seus habitantes – o município está localizado no Rio Grande do Sul, a cerca de 113 quilômetros de distância de Porto Alegre -, impactando positivamente o cotidiano comunitário.

 

Estamos atentos às necessidades de desenvolvimento socioeconômico e cultural de nossa comunidade e temos tomado uma série de ações para tornar a educação um elemento norteador das políticas públicas do município”, destaca o prefeito Marcos Aguzzolli.

 

A iniciativa de realização do Concurso tem como proposta garantir um processo licitatório transparente e democrático para reunir projetos de arquitetos e urbanistas de todo o Brasil. Essa modalidade de escolha é exclusivamente baseada no critério técnico de qualidade e todas as propostas inscritas serão avaliadas por um júri especializado e de maneira sigilosa. O primeiro colocado receberá uma premiação de 100 mil reais e terá assegurada sua contratação pela administração municipal.

As propostas poderão ser enviadas através do site www.concursouergssaochico.org, entre os dias 21 de março e 13 de maio de 2022.  A participação no concurso está aberta exclusivamente a pessoas jurídicas, devidamente registradas e em situação regular no CAU. No ato da inscrição, deverá ser indicado o responsável técnico, legalmente habilitado, com formação e atribuição em Projeto de Arquitetura e Urbanismo, residente e domiciliado no Brasil.

 

Lançamento do Concurso Público Nacional de Arquitetura e Urbanismo para a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) – Unidade Hortênsias
Data 14 de março (segunda-feira)
Horário 11h
Local Transmissão via Instagram pelos perfis @prefasaochico e @iab.rs