Quadro Jornadas, da Roca Brasil Cerámica © Divulgação

Roca Brasil Cerámica tematiza Dia Nacional da Mulher Arquiteta e Urbanista

A mesa redonda será liderada e veiculada pelos canais da marca como parte do quadro de homenagens Jornadas. O conteúdo vai ao ar no próximo 31 de julho e contará com a presença de ilustres profissionais do setor

Dia 31 de julho se comemora o Dia Nacional da Mulher Arquiteta e Urbanista e, a fim de prestar uma homenagem às profissionais da área, a Roca Brasil Cerámica anuncia uma série de ações que movimentarão suas redes sociais. Além de lives com mulheres referenciais no setor, a empresa, que se destaca no segmento de revestimentos e detém as marcas Roca Cerámica e Incepa, apresenta o Jornadas, novo projeto de debate sobre a importância da representatividade e incentivo à divulgação de histórias femininas amantes da profissão.

O episódio será lançado no próprio 31 de julho e, sob mediação de Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica, contará com a presença de arquitetas e urbanistas de renome, como Débora Ciociola, do Jaime Lerner Arquitetos Associados; Débora Paiva, arquiteta especificadora da Roca Brasil; Denise Leal, à frente da Leal Ribas Engenharia e Arquitetura e Lucia Loxca, arquiteta e segunda refugiada em solo brasileiro a obter um diploma.

 

Entendemos o projeto como forma de prestar homenagem a todas as arquitetas e urbanistas do setor, que hoje somam mais de 60% dos profissionais, segundo o CAU/BR. São mulheres que sentem e traduzem o mundo com seus olhares únicos, produzindo trabalhos de impactos positivo em toda a sociedade”, destaca Christie.

 

Além do Jornadas, a Roca Brasil Cerámica receberá Eliene Lucindo, do Laboratório de Interiores, e Fernanda e Mariana Mattos, do Mattos Arquitetura, para lives especiais, nos dias 15 e 17 de julho. Sabe-se que, seguindo os protocolos de segurança, a empresa transformou seu showroom, localizado em Campo Largo, em estúdio estruturado para a realização do evento de forma virtual.

Para acompanhar as iniciativas, basta acessar o Instagram da marca, ou o canal do YouTube Roca Brasil Cerámica.

Digno de nota, ao longo de cem anos de história, a marca espanhola Roca tem sido pioneira em questões que envolvem tecnologia, design e sustentabilidade. Em 1980 o Grupo Roca iniciou sua produção de revestimentos cerâmicos, com lançamentos atentos às tendências emergentes e já consolidadas, firmando seu DNA de vanguarda.

Presente no Brasil desde 1999, com a aquisição da marca Incepa, consolida sua força no mercado com porcelanatos de pequenos e grandes formatos, com diversos acabamentos e impressões que evocam as matérias em seu estado bruto. Suas peças podem ser encontradas em home centers e pontos de venda exclusivos.