Revisão do Plano Diretor Estratégico de São Paulo é tema de ciclo de webinars

Organizada pelos Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper e Instituto URBEM, a série de encontros inaugura amanhã (9/2), às 16h, com Fernando Haddad e Claudio Bernardes, respectivamente prefeito de São Paulo e presidente do Secovi-SP, em 2014. Inscreva-se!

O Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper e o Instituto URBEM convidam a todos para a estreia do ciclo de encontros virtuais “Revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE) de São Paulo”, a realizar-se na próxima terça-feira, 9 de fevereiro de 2021, às 16h. Na abertura, Fernando Haddad e Claudio Bernardes – respectivamente prefeito de São Paulo e presidente do Secovi-SP, à época da negociação e aprovação do PDE, em 2014 – terão a oportunidade de resgatar a memória dos embates e do processo negociador do Plano.

A diversidade de experiências dos convidados promete trazer amplo olhar acerca de questões urbanas, permitindo serem pontuadas soluções para o grande desafio que constitui essa importante e histórica revisão.

Quanto ao ciclo de encontros, ao longo do ano, o Laboratório promoverá a análise e a discussão de quais foram os impactos do Plano para a cidade e também que tipos de ajustes serão necessários de modo a viabilizar o desenvolvimento da capital. Sabe-se que todo mês serão realizados debates exclusivos com nomes atuantes dos setores público e privado, bem como da sociedade civil.

 

O futuro da cidade: a revisão do Plano Diretor Estratégico de São Paulo
Data 09/02, das 16h às 17h30
Debatedores Claudio Bernardes e Fernando Haddad
Mediação Camila Maleronka, Tomas Alvim e Philip Yang
Inscrições gratuitas através do link

Sobre os convidados

Fernando Haddad
Professor do Insper, foi ministro da Educação de 2005 a 2012, nos governos Lula e Dilma Rousseff, e prefeito da cidade de São Paulo de 2013 a 2016.

Claudio Bernardes
É engenheiro civil, mestre em Engenharia, professor de Desenvolvimento Urbano na ESPM, ex-presidente do Secovi-SP, atual presidente do Conselho Consultivo da entidade, empresário e colunista do jornal Folha de S. Paulo

Camila Maleronka
Arquiteta com experiência em urbanismo e financiamento urbano, colaboradora do Instituto Lincoln como coordenadora, pesquisadora e professora. É consultora para os setores público e privado

Philip Yang
Fundador do Instituto de Urbanismo e Estudos para a Metrópole (URBEM)

Tomas Alvim
Editor e sócio da BEĨ Editora, cofundador do Arq.Futuro e do “Por Quê? Economês e Financês em Bom Português”. Coautor do livro “Aprendendo a Viver na Cidade”, é coordenador do Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper