Esquina da Arquitetura, na Uniflex Cidade Jardim

Retorna (com muita festa) o Esquina da Arquitetura!

Após longo período de isolamento pandêmico, o tradicional encontro promovido pela PROJETO retoma em data especial - trata-se dos 45 anos da revista, os quais celebramos, em grande alegria, junto da categoria de arquitetos e demais parceiros da construção civil!

A noite da última quinta-feira, 30 de junho de 2022, foi marcada pela dupla celebração contida em mais um Esquina da Arquitetura, ocasião que brindou os 45 anos da histórica existência da revista PROJETO, em condição de retomada deste que já é tido como tradicional encontro de aproximação entre profissionais e fornecedores do meio arquitetônico, desde dezembro de 2015, e que permaneceu suspenso nos últimos dois anos, em virtude do longo período de isolamento pandêmico.

A comemoração ocupou a sede da Uniflex Cidade Jardim, em São Paulo, e reuniu amigos arquitetos, fornecedores, parceiros, profissionais da área, todos em festa e clima junino proporcionado pelo banquete do chef e arquiteto Beto Pierro.

“Depois de um longo inverno de restrições, nada melhor do que um ‘quentão’ para nos alegrar! Estamos muito felizes em retomar o Esquina da Arquitetura, encontro que estava sendo tão aguardado por todos. São 45 anos da revista PROJETO! É uma imensa jornada! Passamos por crises, enfrentamos leões e estamos aqui orgulhosos por fazer parte da história da arquitetura nacional e internacional. Mudanças são sempre necessárias, e sinto que tomamos decisões certas, em horas certas, para atingirmos essa marca de quase cinco décadas. Vocês, arquitetas e arquitetos, fazem parte dessa história, sem os quais não existiria a PROJETO, que tem a missão de fazer o registro e a difusão do bom trabalho que praticam. Obrigado pela presença, pela casa cheia!”, exclamou Fernando Mungioli, Publisher da PROJETO, durante o evento.

 

Esquina da Arquitetura, na Uniflex Cidade Jardim (Foto: Cleiton Dias)

 

Buffet preparado pelo chef e arquiteto Beto Pierro (Foto: Cleiton Dias)

 

Além de se portar como promotora de trocas entre o setor, neste clima descontraído, a programação do Esquina da Arquitetura inclui, desde 2015, o lançamento de grandes edições e Anuários que marcam a história da PROJETO, assim como inúmeras homenagens a arquitetos e escritórios referenciais na produção arquitetônica brasileira, na seção Perfil da revista. Neste sentido, pronuncia-se o Lucas, do Arquitetura Nacional, frequente no evento, e presente neste recente encontro:

 

Vim no Esquina da Arquitetura, pela primeira vez, em 2018, e foi um evento que nos marcou! Vi que tem uma comunidade legal da arquitetura que se encontra, que quer celebrar trabalhos, produções e publicações dos colegas do setor. Nos últimos tempos nos perguntávamos: ‘Será que terá de novo?’, e cá estamos!”.

 

 

Já o arquiteto Celso Rayol, pela primeira vez no Esquina da Arquitetura, mostrou-se surpreso com a quantidade de arquitetos reunidos e ressaltou a importância desse tipo de evento para os profissionais da área:

 

Vim do Rio de Janeiro só para prestigiar o evento! É muito bom estar aqui! É uma oportunidade para podermos conversar, estarmos juntos, em muitos, trocando experiências, celebrando nesse clima descontraído!”.

 

Esquina da Arquitetura, na Uniflex Cidade Jardim (Foto: Cleiton Dias)

 

O Anuário PROJETO 2022 (Foto: Cleiton Dias)

 

Outro estreante no evento, o grupo do Bijari – formado Geandre Tomazoni, Gustavo Godoy, João Rocha, Maurício Brandão, Olavo Ekman e Rodrigo Araújo – pontua, em conjunto, sobre a oportuna reunião entre a classe, em ambiente promissor para trocas profissionais e boas conversas entre amigos:

 

O evento está muito agradável – a comida, a música, as pessoas! (…). Fazemos design gráfico, que tem toda uma intersecção com arquitetura – trabalhamos muito com comunicação visual também, então conhecemos muitos daqui. Para nós é uma ponte!”.

 

 

O evento contou com o patrocínio das empresas Uniflex; Herman Miller; AGC; Tramontina; Layers / 3M DI-NOC; Ecophon / Sonex, do Grupo Saint-Gobain. Teve também o apoio da indústria de mobiliário urbano mmcitébr, da Peso da Régua – novo e-commerce de vinhos que forneceu o rótulo servido na noite, além da parceria com a talentosa equipe do chef e arquiteto Beto Pierro.