Região do La Défense, em Paris, será ampliada

Controversa região inteiramente planejada de acordo com os preceitos modernistas e pós-modernistas ganhará um novo conjunto de edificações, a maioria de uso residencial, voltado para a área conhecida como Les Terrasses de Nanterre

Controversa região parisiense inteiramente planejada de acordo com os preceitos modernistas e pós-modernistas, o La Défense ganhará um novo conjunto de edificações, a maioria de uso residencial, voltado para a área conhecida como Les Terrasses de Nanterre.

O primeiro projeto a ser definido para o assim chamado La Parvis Jardin de l’Arché é o de um edifício de apartamentos concebido pelo escritório Farshid Moussavi Architecture.

Escolhido em concurso de arquitetura, ele terá 11 mil metros quadrados de área construída, sendo 7,5 mil dedicados ao uso residencial, 2,5 mil para moradia de estudantes, e mil para uso comercial.

Com terraços e corredores intercalados, o edifício de linhas retas integra-se à linguagem usada nas demais construções do La Défense, e será construído ao lado do La Grande Arché, símbolo da região.

Veja o site do escritório: www.farshidmoussavi.com