Desenvolvido pelos arquitetos franco-brasileiros da Triptyque, o projeto do escritório de advocacia norte-americano Milbank traça um panorama sobre os 95 anos de história do design brasileiro. A proposta tem o intuito de reforçar a relação da empresa internacional com o Brasil, país escolhido para abrigar a primeira filial da América Latina.
A composição do mobiliário conta com icônicas peças nacionais, como uma mesa desenhada por Oscar Niemeyer, cadeiras assinadas por Paulo Mendes da Rocha e objetos idealizados pelo designer carioca Sergio Rodrigues.
Englobando aproximadamente 1,2 mil metros quadrados, o programa faz uma releitura da organização espacial tradicional de escritórios, utilizando portas corrediças de madeira e amplas paredes de vidro a fim de suavizar a circulação entre os ambientes de trabalho.
“À imagem do próprio Brasil, a lógica da coleção está na sua pluralidade: a produção brasileira é marcada pelo tratamento dos materiais, a simplicidade das formas, e pelo uso, às vezes rudimentar, da tecnologia”, afirmam os arquitetos responsáveis pelo projeto.
Localizado na região dos Jardins, em São Paulo, o escritório é marcado pela mescla de linhas retas e curvilíneas, além de elementos decorativos coloridos em tons sóbrios e o extensivoo uso da iluminação natural.
Ficha Técnica
Milbank
Local Rua Colômbia, 325 – Jardins – São Paulo
Data do início do projeto 2011
Data do término do projeto 2011
Arquitetura Triptyque ( Paulo Martins, Vitoria Ferraz e Manuela Coelho)
Área 1200 metros quadrados
Fotos Pedro Kok