Loja em Londres tem interior feito com impressão em 3D

Com o interior todo produzido com impressão em 3D, flagship alia sustentabilidade, tecnologia e elegância

Imagem: Divulgação / Bottletop

A parceria entre o escritório Krause Architects, a empresa especializada em inteligência artificial Ai Buildcom e a empresa de luxo Bottletop resultou no projeto de uma loja conceito em Londres, Inglaterra, totalmente feita com impressão em 3D.

A flagship, que surge da ideia de criar com aproveitamento máximo de recursos e sem desperdício de resíduos, foi inspirada no trabalho do arquiteto Paolo Zilli (associado de Zaha Hadid Architects).

Robôs chamados Kuka imprimiram o ambiente interno usando o filamento Reflow, que é feito por resíduos de plástico (a matéria-prima passa pelos processos de lavagem, trituração e extrusão até chegar neste filamento). 

A proposta de design sustentável da loja conta ainda com pisos feitos de pneu de borracha e um teto composto por uma malha metálica com diversas latas embutidas em uma estrutura de treliça, promovendo uma referência à artista britânica Rachel Whiteread.

Inaugurada no último dia 7 de dezembro, a loja londrina irá sediar uma exposição de dois meses, onde os clientes poderão interagir e imprimir lembranças em filamento Reflow.