Projetada em 2004, a Tower Infinity, enfim, recebeu autorização para ser construída em Seul, Coreia do Sul. A demora pode ser atribuida a peculiaridade do projeto: os arquitetos do escritório americano GDS Architects desenharam o primeiro arranha-céu “invisível” do mundo.
Na verdade, a façanha mistura arquitetura e tecnologia. A superfície espelhada do edifício permite a captura de imagens, que, posteriormente, são projetadas na fachada, fazendo com que o prédio se misture com o plano de fundo. Para criar esse tipo de ilusão de ótica, os arquitetos vão instalar uma rede de câmeras e mais de 500 painéis de LED em todas as seis facetas do edifício.
Além de fazer o arranha-céu “desaparecer”, a fachada da torre, projetada exclusivamente para entretenimento, também pode ser usada para exibir imagens de eventos ou para instalações de arte.
O edifício de 450 metros de altura terá a segunda plataforma de observação mais alta do mundo, a 392 metros acima do solo, que também conta com toque especial. “Os usuários entram no elevador e, durante a ascensão… começa a experiência onde todas as paredes se transformam em pontos de vista reais, em suas alturas correspondentes, de torres de observação/edifícios significativos em todo o mundo”, explicou Michael Collins, do GDS, em comunicado oficial.
X