(Imagem: Divulgação)

Plataforma Place, do Grupo Ospa, disponibiliza ferramentas de marketplace e análise de terrenos em segundos

As duas novas funcionalidades para o mercado imobiliário - marketplace de venda de terrenos e análise de lotes, a partir de legislações - aceleram as tomadas de decisões de incorporadoras e construtoras com avaliações completas em poucos segundos 

Com o intuito de acelerar o trabalho de incorporadoras e construtoras em São Paulo e Porto Alegre, a plataforma Place, do Grupo Ospa, inseriu neste mês de julho duas novas funcionalidades para unificar ainda mais os processos construtivos em um único ambiente digital: marketplace para a venda de terrenos, em parceria com a empresa Terreno Livre, e análise de volumetria em tempo real – inédita no Brasil.

As novidades chegam para auxiliar o setor ao possibilitar que os profissionais prospectem terrenos, com acesso às regiões com espaços disponíveis, custos, contato dos proprietários e formatos de pagamento. Já com a consulta de volumetria, incorporadoras e construtoras garantem uma otimização de tempo na análise, em poucos segundos, da altura possível das edificações e quantidade de área por pavimento, permitindo o teste de diversas opções de empreendimento. A análise, que manualmente levaria horas ou até mesmo dias para ser realizada, leva em conta a legislação, o plano diretor vigente e os recuos necessários.

 

Agora é possível avaliar terrenos rapidamente. Normalmente, são necessárias semanas para analisar lotes que acabam não funcionando para o perfil do empreendimento. Entregamos todas as viabilidades mapeadas e também encontramos uma solução que agiliza a tomada de decisão”, salienta a COO da Place, Flávia Tissot.

 

Com as novas funcionalidades, a plataforma conta com uma tecnologia completa, onde é possível combinar e personalizar os dados de acordo com o perfil, com informações relativas aos lançamentos da concorrência, valor do metro quadrado na região, possível Retorno Sobre Investimento (ROI), entre outros itens.

 

(Imagem: Divulgação)

 

Desde o lançamento, a plataforma já ultrapassa 25 mil acessos, com uma média de seis mil acessos mensais, e mais de 200 mil terrenos já avaliados pelos clientes. Entre as empresas que já fazem uso, estão: Tecnisa, K+3 Incorporadora e Tribo Incorporadora.

Para Renato Nigri, diretor de Novos Negócios da Tecnisa, a plataforma irá apoiar a estratégia de crescimento da empresa e está em linha com os projetos de inovação desenvolvidos.

 

Atuamos no segmento de médio e alto padrão, prospectando áreas em locais de bastante procura. Com a ferramenta, teremos apoio na visualização das possibilidades de verticalização máxima, respeitando os limites legislativos de forma rápida e didática já na etapa de análise da compra do terreno”, complementa.

 

Com planos gratuitos ou serviço premium por apenas R$ 99,90 mensais, a Place segue com expectativas de expansão ainda para 2022. Por ser facilmente escalável e inédita no Brasil, além de atender incorporadoras, construtoras, arquitetos, corretores e prefeituras, a novidade permitirá o avanço da plataforma para outras capitais do país.

 

Sobre o Grupo Ospa

O Grupo Ospa tem como propósito fomentar o conceito de cidade responsiva, colocando os moradores no centro da ação e utilizando a tecnologia inteligente para contribuir com planejamento, projeto e gestão de suas cidades. Além da PLACE, o grupo é formado pelas empresas OSPA, especializada em projetos de arquitetura, engenharia e urbanismo que gerem impacto positivo para as cidades e para o mercado imobiliário, a Urbe.me, pioneira no crowdfunding imobiliário no Brasil, e o Instituto Cidades Responsivas, que forma profissionais multidisciplinares ao unir arquitetura, tecnologia e economia urbana.