Piracicaba lança concurso nacional para recuperação de parque

Projeto vencedor será premiado com 45 mil reais; inscrições devem ser realizadas até 5 de dezembro

Em parceria com a prefeitura de Piracicaba, o departamento de São Paulo do Instituto de Arquitetos do Brasil lançou um concurso nacional que escolherá o projeto arquitetônico e paisagístico de revitalização do Parque do Mirante da cidade.

O prazo para efetuar as inscrições termina no dia 5 de dezembro, enquanto as entregas dos trabalhos devem ser realizadas até 8 de dezembro.

Com consultoria de Pedro Mendes da Rocha, o concurso tem como objetivo requalificar o parque e seus arredores à beira-rio, estimulando a preservação do patrimônio histórico e natural por meio de atividades pedagógicas, de entretenimento, lazer, cultura, turismo, esporte e educação ambiental.

As três melhores propostas serão anunciadas durante cerimônia oficial no dia 18 de dezembro – o primeiro colocado receberá 45 mil reais; o segundo, 20 mil; e o terceiro, 10 mil.

A comissão julgadora é formada pelos arquitetos Carlos Leite, Eduardo Dalcanale Martini, Luis Antonio Jorge, Marcelo Carvalho Ferraz e Vinicius Hernandes de Andrade.

Para mais informações e o edital completo, acesse: www.iabsp.org.br