Philippe Starck cria modelo ecoeficiente de casa pré-fabricada

Linha reúne 30 modelos de moradia que, de acordo com o designer, possuem qualidades como "design atemporal, alta tecnologia, conforto e ecoeficiência".

O designer Philippe Starck juntou forças com a marca europeia de casas de madeira pré-fabricadas Riko para criar um novo modelo de residência de madeira chamada P.A.T.H., sigla para Prefabricated Accessible Technological Homes, que, em português, significa casas pré-fabricadas, acessíveis e tecnológicas.

As casas estarão disponíveis no mercado europeu a partir do final do mês. Sua montagem completa leva de 6 a 8 meses e, como a maioria dos imóveis pré-fabricados, prevê diferentes combinações de moldes-padrão.

O que unifica os 30 modelos é a austeridade de linhas e a forte presença de soluções como energia solar, reuso de água e o uso de materiais recicláveis.