Perkins&Will e AIA publicam manual de fomento à diversidade em escritórios de arquitetura

Intitulado ‘Creating a Culture of Justice, Equity, Diversity and Inclusion in Your Architectural Practice’, o documento compila planos e boas práticas a serem implementados por empresas, para que se promova equidade nos espaços de atuação profissional

Imagem: Cortesia Perkins&Will

 

A sociedade humana é complexa, multiracial e multicultural. Escritórios de arquitetura devem refletir essa verdade de forma autêntica em tudo o que fazem. Não só o sucesso futuro deles depende disso, mas o futuro da saúde e bem-estar de gerações inteiras também”.

A fala acima, de Gabrielle Bullock, Diretora de Diversidade Global da Perkins&Will, ilustra intenção e conteúdo que estão por trás do ‘Creating a Culture of Justice, Equity, Diversity and Inclusion in Your Architectural Practice’ (J.E.D.I) – manual que reúne planos e melhores práticas para implementar a diversidade em escritórios de arquitetura. Lançado em janeiro de 2021, o documento é fruto da parceria entre Perkins&Will e American Institute of Architects (AIA).

Com textos redigidos por Bullock e Bill Schmalz, Diretor do estúdio em Los Angeles, ambos membros da AIA, a cartilha orienta os estúdios, sob o viés de urgência do tratamento do tema, a permanecerem relevantes aos clientes, atrativos pelo talento e competitivos em um mundo de crescente diversidade.

 

 

“Nossa indústria e sociedade estão enfrentando uma convergência de crises sem precedentes. Desafios econômicos, sanitários, ambientais, sociais e raciais nos trouxeram não só a oportunidade, mas a responsabilidade de abordá-los. Podemos elevar a indústria ao desafiar o status quo e imaginar, novamente, o futuro pelas lentes do J.E.D.I “, segundo Bullock.

Os autores destacam sete passos para efetivar mudanças positivas tanto em níveis educacionais quanto profissionais. “Esperamos que esse conteúdo dê aos escritórios um processo claro e indique as ferramentas para serem bem-sucedidos na criação de uma cultura de justiça, equidade, diversidade e inclusão”, afirma Schmalz, membro do comitê LGBTQ+ da Perkins&Will, em Los Angeles.

 

 

O respeito à diversidade é um dos valores principais da Perkins&Will e é nossa missão incentivá-la dentro da nossa equipe. Acreditamos que construir um ambiente multicultural não só é essencial para um ambiente criativo, mas também uma responsabilidade para transformar a realidade excludente do mercado”, finaliza Lara Kaiser, Diretora de Healthcare e Operações do estúdio da Perkins&Will, em São Paulo.

O conteúdo do Creating a Culture of Justice, Equity, Diversity and Inclusion in Your Architectural Practice’ já pode ser acessado no site do Perkins&Will através do link.