Belém, Pará (Foto: CarpeMundi)

Participe: votação popular para novo Parque da Cidade em Belém (PA)

Das 23 propostas inscritas, apenas duas pré-selecionadas pelo júri participam desta etapa final

Pela sua dimensão e pelo impacto no cenário urbanístico de Belém (PA), o Parque da Cidade será a maior intervenção dos últimos 100 anos voltada ao estímulo da relação da comunidade com o meio ambiente, em perspectivas segregadas nos Eixos: Cultura; Lazer e Esporte; e Paisagístico e Ambiental.

O Parque da Cidade – com área equivalente a 120 campos de futebol – estará localizado no bairro do Souza, fazendo limite com quatro outros bairros: Marco, Pedreira, Sacramenta e Marambaia. Fazem parte das propostas para a região, itens relacionados a mobilidade urbana, malha viária, aumento no fluxo de carros e, claro, a suprema relação dos cidadãos com os aspectos que envolvem a área metropolitana.

Das 23 propostas inscritas inicialmente, apenas duas – dos paulistanos Dezembro Arquitetos + Firma Arquitetura e COTA760 – foram consideradas aptas para a etapa final com base no julgamento da Comissão composta pelos arquitetos Paulo de Castro Ribeiro, Roberta Menezes Rodrigues, Claudia Brack Duarte, Nelson Luis Carvalho de Oliveira e Bel Lobo.

Nesta fase – que se estende até 15 de agosto de 2020 -, a votação popular se encarrega de selecionar a vencedora por meio do ambiente eletrônico acessado via site do concurso, onde estão os desenhos e memoriais explicativos das 2 (duas) propostas pré-aprovadas pela Comissão Julgadora.

Confira os finalistas e acesse o site do concurso para participar da votação.