Participe do Summer School UIA2020RIO

O workshop é destinado a estudantes brasileiros, entre o 2° e 4° ano graduação, para investigar o espaço cívico como oportuno a evoluções positivas e sustentáveis entre as comunidades


(Imagem: Divulgação)

Até o dia 2 de dezembro de 2019, estudantes brasileiros de Arquitetura e Urbanismo, que estejam do 2° ao 4° ano da graduação, podem enviar suas candidaturas para participar da seleção que levará ao workshop Summer School UIA2020RIO. Para compor o grupo, serão selecionados 10 estudantes brasileiros, que se unirão a mais 25 estudantes e tutores estrangeiros das 5 regiões da UIA e de vários campos da Arquitetura e do Urbanismo. O intuito é investigar o potencial do espaço cívico como propulsor de melhorias para o futuro sustentável entre as comunidades.

O Summer School UIA2020RIO acontecerá na capital fluminense entre os dias 11 e 23 de julho de 2020, dos quais os primeiros nove abrangerão o conteúdo do workshop, sendo seguidos por quatro dias de exposição e intervenção no 27º Congresso Mundial de Arquitetos. As atividades compreendem a exploração de campos intangíveis do espaço e a criação, na escala 1:1, de uma instalação tangível. Tal trabalho será apresentado como intervenção denominada “Carnaval Cívico”, aberta à visitação para o público em geral e para os participantes do UIA2020RIO.

Para se inscrever, é necessário uma carta motivacional, explicitando o interesse e a experiência com o tema, e um CV acompanhado de uma ilustração do próprio trabalho. Os candidatos também precisam demonstrar fluência na língua inglesa por meio de certificados ou outras informações. Os arquivos devem ser enviados em PDF (até 10 MB) para o e-mail: [email protected]

O Summer School UIA2020RIO é promovido pelo Comitê Organizador do UIA2020RIO, Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Programa de Pós-Graduação em Urbanismo (PROURB) da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ, UIA 2023 Cph (Copenhagen), em colaboração à UIA Commission on Sustainable Development and Imaginations Cross Cultures.

Para esclarecimento de qualquer dúvida, enviar e-mail para a professora Lúcia Costa (PROURB – FAU/UFRJ): [email protected] Mais informações nas disposições gerais do anexo Call for Students.