Participe: Censo dos Arquitetos e Urbanistas 2020

Os profissionais tem até o próximo dia 31 de janeiro para responderem ao questionário e atualizarem seus perfis no Conselho


(Imagem: Divulgação)

Entre 2 e 31 de janeiro deste ano, arquitetos e urbanistas registrados no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) são convidados a participarem do Censo dos Arquitetos e Urbanistas 2020. O importante levantamento, realizado pela última vez em 2012, visa atualizar o perfil dos profissionais e proporcionar ações mais assertivas do Conselho.

O Censo está disponível na página inicial do SICCAU de cada registrado e contém 47 questões de múltipla escolha – que não necessitam serem preenchidas de uma única vez, basta salvar as respostas e prosseguir o questionário posteriormente. As perguntas abordam questões como identificação da formação dos profissionais, distribuição geográfica, principais áreas de atuação (por gênero e idade), nível de renda, opiniões e principais dificuldades enfrentadas pelo setor, e mais.

O último Censo (2012) contou com 90% de participação dos arquitetos e, mesmo sendo voluntário, o cadastro das respostas é de suma importância para que o Conselho permaneça representando a classe com eficácia a partir da atualização dos dados para esta próxima década.

A Central de Atendimento do CAU está à disposição para esclarecimento de dúvidas pelo Chat e telefones (0800-883-0113 – ligações por fixo | 4007-2613). O horário de funcionamento é
de segunda a sexta, das 9h às 19h (horário de Brasília).