© Alberto Franceschi

Paranaense vence concurso e assina showroom de multinacional de pré-fabricados na Itália

Em primeiro lugar no certame, Guto Biazzetto Creative Studio é autor do novo local de exposição e vendas de materiais da Rubner Haus, especialista europeia em construção de casas pré-fabricadas

O curitibano Guto Biazzetto Creative Studio, a convite da Rubner Haus, principal empresa de construção de casas pré-fabricadas de altíssimo padrão em países como a Alemanha, Áustria, França, Suíça e Itália, venceu um concurso de ideias para desenvolver o novo showroom de materiais em Chienes, cidade localizada na província italiana de Brunico. Participaram da disputa, em 2020, alguns dos principais escritórios de arquitetura comercial da Itália.

Foi feito um concurso com o objetivo de renovar a imagem da empresa, e deixá-la mais atrativa, confortável e vistosa”, conta Guto Biazzetto, fundador do próprio escritório em 2002, em Curitiba, e que, há pelo menos cinco anos, já possui sede em território italiano.

 

© Fotos Alberto Franceschi

 

Localizada em região dos alpes italianos e austríacos, a recém-inaugurada Boutique Rubner Haus é um elegante espaço expositivo de 550 metros quadrados, em dois pavimentos, concebidos em madeira, principal material dentre as soluções da empresa de casas pré-fabricadas.

Na Boutique, os clientes são guiados por especialistas, a fim de que vivenciem sensações e conforto. No pavimento térreo, encontra-se a zona mais conceitual, com esferas que reproduzem as cores e texturas do vasto portfólio de revestimentos de madeira. Conjuntamente, o mostruário do setor de banho exibe louças e metais conforme uma galeria de arte.

Já no primeiro andar, espaço expositivo dedicado aos parceiros da Rubner Haus, os cantos comunicam as linguagens de marcas parceiras à Rubner Haus, como: Artemide, Boffi, Bulthaup, Bisazza, Gessi, Mutina, Lasa Marmo, Porfido Pedretti, Listone Giordano, Roda e Talenti, Samsung, e outras.