Palestras on-line semanais falam sobre Economia Urbana

Promovidos pela Urban Economics Association, os encontros abertos e gratuitos interpretam a temática econômica das cidades sob outras óticas urbanas. Inscreva-se!

Em 11 de junho de 2020 (quinta-feira) tem início a série de palestras sobre economia urbana que promete trazer para as discussões, além de uma abordagem direta ao nicho temático, demais vertentes da cidade, associando-o a questões de moradia, imóveis, transporte, provisão de bens públicos locais, distribuição espacial de atividades, geografia econômica e política urbana regional.

Promovida pela Urban Economics Association, o objetivo dos encontros é fornecer uma introdução à atual pesquisa de economia urbana em encontros semanais, on-line e abertos ao público. Para se inscrever, é necessário um único registro através do link que dará acesso a todas as palestras transmitidas pelo Zoom.

Para complementar a série, a Urban Economics Association também realizará um workshop on-line para estudantes de doutorado da organização em setembro de 2020, oferecendo-lhes a oportunidade de apresentarem e discutirem suas próprias linhas de pesquisas em grupo.

Programação

11/06 – Ed Glaeser (Universidade de Harvard)
“Equilíbrio no espaço”

18/06 – Leah Platt Boustan (Universidade de Princeton)
“Raça, migração e cidades”

25/06 – Gilles Duranton (Wharton)
“Os benefícios e custos das cidades”

02/07- Steve Redding (Universidade de Princeton)
“Modelos quantitativos de cidades”

09/07 – Vernon Henderson (London School of Economics)
“Cidades nos países em desenvolvimento”

16/07 – Dave Donaldson (MIT)
“Geografia econômica e dependência de caminhos”

23/07 – Veronica Guerrieri (Chicago Booth)
“Bairros e desigualdade”

30/07 – Esteban Rossi-Hansberg (Universidade de Princeton)
“Dinâmica em economia espacial”