O edifício mais alto do Brasil previsto para setembro de 2017

Camboriú, no litoral de Santa Catarina, deve se tornar a cidade com o edifício mais alto do País

As obras do Infinity Coast, conjunto que contará com 66 pavimentos totalizando aproximadamente 240 metros de altura, deverão ter início em setembro deste ano. O empreendimento é do grupo FG, que atua principalmente naquele estado. O prédio, que terá uso misto (residencial e comercial), foi desenhado pelo arquiteto Andrés Bandeo, formado na Argentina.

O projeto estrutural da torre é do escritório Kalkulo. A arquitetura, informa o grupo empreendedor, foi inspirada nas construções de Dubai e procura aproveitar ao máximo a iluminação natural, condição que será facilitada pelo tipo de modelo de esquadria que o departamento de engenharia da FG criou especificamente para esse trabalho. A empresa informa também que o isolamento acústico de todas as unidades será feito de piso a piso empregando manta acústica produzida a partir de pneus reciclados.

Outro procedimento considerado inovador no Infinity Coast é o reaproveitamento da energia empregada pelo elevador. De acordo com a FG, a energia produzida na descida do equipamento será aproveitada para iluminar as áreas comuns, que terão luzes oriundas de leds. A previsão é de que o empreendimento esteja concluído em setembro de 2017.