© Via CAU/BR

Nadia Somekh integra júri de prêmios internacionais da UIA

Ao lado de mais quatro arquitetos e urbanistas de outras nacionalidades, a presidente do CAU/BR decidirá o destino das honrarias a serem entregues durante o 27º Congresso Mundial de Arquitetos

A presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), Nadia Somekh, é uma das integrantes do júri encarregado em conceder as premiações ofertadas pela União Internacional dos Arquitetos (UIA), cujos resultados preveem anúncio já na próxima segunda-feira (26/4), no próprio site da União, e entrega durante o 27º Congresso Mundial de Arquitetos (UIA2021RIO), a realizar-se entre 18 e 22 de julho, no Rio de Janeiro.

Ao lado de Somekh, estão os arquitetos e urbanistas Kai-Uwe Bergmann (Dinamarca), Eva Jiricna (República Tcheca), Victor Leonel (Angola) e Thomas Vonier (EUA), grupo que se encarrega por destinar prêmios de planejamento urbano, ambientes sustentáveis, escritos, tecnologia e serviços às classes menos favorecidas, assim como a Medalha de Ouro da UIA, maior comenda da entidade – essa que, para concessão, avalia integralmente os aspectos do corpo de trabalho do profissional, construído ao longo de sua carreira. Dentre os vencedores anteriores incluem-se o japonês Toyo Ito, o italiano Renzo Piano, o chinês I.M. Pei e o português Álvaro Siza.

Vale lembrar que, ainda hoje (22/4), encerra-se a segunda semana aberta do UIA2021RIO, uma sequência de sessões virtuais ocorridas desde a última segunda-feira (19), integrante da programação oficial do Congresso. Guiada pelo eixo temático “Diversidade e Mistura”, a segunda semana aberta esteve estruturada por três debates que, hoje, proporcionam reflexões e propostas por especialistas durante a live especial de encerramento, com início às 11h.

Para participar, basta inscrever-se gratuitamente em aberto.uia2021rio.archi.