Mostra de livros fala sobre a cidade de São Paulo

Prorrogada até 29 de setembro, a exposição Vozes dos Livros permite que os visitantes ouçam trechos da coleção Ema Klabin e compartilhem suas próprias relações tidas com a capital paulista


(Foto: Divulgação)

A exposição “Vozes dos Livros – Identidades Paulistanas: O que eu trago? O que eu levo?”, que acontece na Fundação Ema Klabin, em São Paulo, está com visitação prorrogada até o dia 29 de setembro de 2019. Compõem a mostra livros, documentos, ilustrações que falam – literalmente, pois em cada ambiente existem instalações sonoras contando partes do acervo – sobre a diversidade da capital paulista.

As informações percorrem diversas histórias de São Paulo e incluem, por exemplo, narrativas como do programa de inauguração do Teatro Maria Della Costa; Viagem Pitoresca e Histórica ao Brasil, de Jean-Baptiste Debret; Macunaíma – Cem Bibliófilos do Brasil, com ilustrações de Carybé, de Mario de Andrade; Poemas Negros, com ilustrações de Lasar Segall, de Jorge de Lima; La Femme Rompue, ilustrada pela irmã Hélène de Beauvoir, de Simone de Beauvoir e mais.

A visita, livre ou mediada, também convida o público a unir suas vozes às do acervo e falar sobre suas memórias e experiências com a cidade de São Paulo. Os depoimentos serão posteriormente divulgados no blog da Fundação Ema Klabin.

Exposição “Vozes dos Livros”
Local Fundação Ema Klabin | Casa-museu
Endereço Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo
Visitação até 29 de setembro de 2019
Horário quarta a domingo, 14h à 18h, sem prévia inscrição | sábados (7/9; 14/9; 21/9; 28/9), 14h30 às 16h30, com inscrições pelo site
Valores R$10 (quarta a sexta) | entrada franca aos sábados, domingos e feriados
Mais informações (11) 3897- 3232 | Fundação Ema Klabin