Mônica Luz Lobo é a nova presidente da IALD – Associação Internacional dos Lighting Designers

No total, serão quatro anos à frente da presidência da cinquentenária instituição, de 2021 a 2024.

“Estou honrada por ter sido nominada para dar continuidade ao meu trabalho voluntário na IALD. A minha admiração pelo trabalho desta Associação começou em 1997. Desde então, venho dando o meu suporte para a importante tarefa de disseminar informação de qualidade e educativa neste campo, assim como a promoção dos seus membros.

Depois de quase quatro anos de trabalho com este grupo de pessoas talentosas e motivadoras como membro do Conselho de Diretores da IALD, meu objetivo é continuar a honrar a visão e o trabalho a favor da manutenção da relevância desta Associação”, proferiu a arquiteta e lighting designer carioca frente à sua nomeação pela IALD.

Mônica Luz Lobo é a fundadora do escritório LD Studio em 1997, sediado no Rio de Janeiro, e, comprometida desde sempre com o desenvolvimento e a disseminação da profissão de lighting designer, é co-fundadora da AsBAI (Associação Brasileira de Arquitetos de Iluminação), criada em 1999. Faz parte do comitê internacional do EILD (Encuentro Ibero Americano de Lighting Designers), tendo sido coordenadora da edição Brasileira em 2016 e, em dezembro de 2017, tornou-se a 1ª Certified Lighting Designer da América do Sul.