Com um projeto marcado por painéis na fachada (imagem), uma equipe de Porto Alegre venceu o concurso de arquitetura para a Biblioteca da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Houve 114 equipes inscritas, mas somente 96 entregaram propostas, das quais uma foi desclassificada.
O time vencedor é composto por Angélica Magrini Rigo, Camila Thiesen, Cássio Sauer, Diogo Valls, Elisa Martins, Jaqueline Lessa e Lucas Gonçalves
O programa prevê a reforma e adaptação do edifício conhecido como Anexo IV, e inclui a instalação de um novo módulo da biblioteca da Faculdade de Direito São Francisco.
Promovida pela Fundação Arcadas e organizada pelo departamento paulista do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/SP), o concurso teve comissão julgadora composta por cinco pessoas – duas delas indicadas pela Fundação Arcadas, duas pelo IAB/SP e uma indicada de comum acordo entre ambos.
A equipe vencedora receberá 40 mil reais, enquanto o segundo colocado ganhará 15 mil reais. Já o terceiro levará como prêmio cinco mil reais.
Além do prêmio, o vencedor tem assegurada a assinatura de um termo de compromisso com a Fundação Arcadas, a fim de efetivar sua contratação quando a mesma tiver os recursos necessários para a obra.
Veja os demais ganhadores e as menções honrosas, além de mais imagens: http://iabsp.org.br