MCB, em SP, recebe mostra da Bienal Ibero-Americana de Design

A Bienal Ibero-Americana de Design (BID), exposição que acontece a cada dois anos em Madri (Espanha), terá mostra representativa das últimas três edições – 2008, 2010 e 2012 – a partir do dia 16 de abril no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.

Sob curadoria de Giovanni Vannucchi e Ruth Klotzel, a BID no Brasil exibirá uma seleção de peças apresentadas na capital espanhola, com 23 países participantes.

Intitulada BID 8|10|12, a mostra tem curadoria de Giovanni Vannucchi e Ruth Klotzel e seu objetivo é trazer ao público brasileiro um panorama do design da região, com trabalhos realizados em 23 países.

A exposição reúne 159 trabalhos das principais categorias do design produzido nos últimos anos, com ênfase à participação do Brasil na edição 2012 – do país, serão exibidas 50 peças, 12 trabalhos digitais e 96 painéis, entre design gráfico, produtos, moda, têxtil, e design de interiores.

“O design de países de economia emergente entra em evidência em razão da estreita relação entre design e economia hoje”, afirma o idealizador da BID, Manuel Estrada, que estará em São Paulo para a abertura da exposição e para uma mesa de debates no dia 17 de abril.

BID 8|10|12 – Bienal Ibero-Americana de Design
Local: Museu da Casa Brasileira
Data: 16 de abril a 16 de junho
Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano – São Paulo
Horário: de terça a domingo, das 10h às 18h
Entrada franca