Marcio Kogan e Cristiane Muniz são convidados do ‘Architects, not Architecture’

Além de Hong Kong, Japão, Estados Unidos e Turquia, a segunda edição do Virtual World Tour, promovida pela ‘Architects, not Architecture’, passa pelo Brasil no próximo 27 de outubro através de encontro com os arquitetos Marcio Kogan e Cristiane Muniz. Não perca!

Após grande sucesso do primeiro Virtual World Tour, ocorrido em 2020, a Architects, not Architecture prossegue com uma abordagem digital global para conectar a comunidade arquitetônica. De 13 de outubro a 8 de dezembro deste ano, a AnA prepara cinco eventos para a primeira parte da próxima edição do Virtual World Tour -passando por Hong Kong, Japão, Estados Unidos, Turquia e Brasil, o evento inclui convidada dois arquitetos de cada local para contarem sobre biografias e reflexões pessoais, que moldaram trajetórias arquitetônicas e personalidades.

Com início na última quarta-feira (13), o encontro inaugural de Hong Kong teve presença dos convidados Moira Moser e William Lim, e agora a programação segue para São Paulo, em 27 de outubro, às 15h (BRT)/19h (CET), com a representação ilustre dos arquitetos Marcio Kogan, do Studio MK27, e Cristiane Muniz, do UNA MUNIZVIEGAS Arquitetos Associados. Após o Brasil, o evento continua pelo Japão, com o Pritzker Toyo Ito; Estados Unidos, ao lado de Clive Wilkinson; e Turquia, com Emre Arolat e Melike Altinisik.

Cada um dos encontros é estruturado por apresentações de 20 minutos, seguidas por bate-papo de aproximadamente 10 minutos, que incluem mesa redonda entre os convidados, o anfitrião da AnA, Fermín Tribaldos, e perguntas do público.

As transmissões são irrestritas, gratuitas w ao vivo, com acesso liberado via link em e-mail após inscrição pelo site https://www.architectsnotarchitecture.com/events/. Caso o interessado não possa assistir em hora e data marcada, um vídeo on-demand será disponibilizado àqueles que se inscreveram.

Programação

Edição Brasil | Marcio Kogan + Cristiane Muniz
Data
27 de outubro de 2021, quarta-feira
Horário 15h (BRT) / 19h (CET)
Inscrição e mais informações www.architectsnotarchitecture.com/brazil

Cristiane Muniz (1970/ FAUUSP 1993/ MA 2005), sócia fundadora do escritório Una arquitetos desde o seu início em 1996 numa prática paritária, e desde 2019, sócia fundadora do estúdio UNA MUNIZVIEGAS, onde vem dirigindo uma ampla gama de projetos em várias escalas e contextos. Desde 2019, é reitora da Escola de Arquitetura e Urbanismo Escola da Cidade, em São Paulo. Coordenou de 2014 a 2019 o curso de pós-graduação “Arquitetura, Educação e Sociedade” na mesma escola, onde também é professora de Design desde 2004.

Marcio Kogan é o arquiteto fundador e professor de toda a equipe do Studio MK27. A prática, localizada na cidade de São Paulo, foi fundada no final da década de 70 e hoje é composta por 30 arquitetos e vários colaboradores em todo o mundo. Os arquitetos da equipe, grandes admiradores da geração modernista brasileira, buscam cumprir a tarefa de repensar e dar continuidade a este icônico movimento arquitetônico. Os projetos do Studio MK27 valorizam a simplicidade formal e são elaborados com extremo cuidado e atenção aos detalhes e acabamentos. Kogan é membro honorário do AIA (American Institute of Architecture), professor da Escola da Cidade em São Paulo e do Politécnico de Milão, considerado pela revista Época como uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil, faz parte do “Wallpaper’s 150 Famous for 15 Years”, e chegou em 39º lugar na Hot List 2017 do Dezeen.

 

Edição Japão | Toyo Ito
Data
17 de novembro de 2021, quarta-feira
Horário 19h (JST) / 11h (CET)
Inscrição e mais informações www.architectsnotarchitecture.com/japan

 

Edição Estados Unidos, Los Angeles | Clive Wilkinson + Lorcan O’Herlihy
Data
30 de novembro de 2021, terça-feira
Horário 10h30 (PST) / 19h30 (CET)
Inscrição e mais informações www.architectsnotarchitecture.com/los-angeles

 

Edição Turquia | Emre Arolat + Melike Altinisik
Data
8 de dezembro de 2021, quarta-feira
Horário 19h (TRT) / 17h (CET)
Inscrição e mais informações www.architectsnotarchitecture.com/turkey