Um mapa hidrográfico que revela os rios da cidade de São Paulo surpreendeu o público que foi ao Parque Villa Lobos no último fim de semana. O gráfico fez parte do evento “Planeta no Parque 2014”, que aconteceu entre os dias 31 de maio e 1º de junho, no Parque Villa Lobos, na capital paulista.
Cerca de três mil quilômetros de rios e riachos correm sob a cidade. Alguns deles, inspiraram os nomes de pontos famosos, como as regiões do Pacaembu, Anhanguera, Anhangabaú, Saracura e Itororó.
Durante o evento, promovido pelo Planeta Sustentável, uma réplica ampliada do mapa, de 20 metros de largura por 14 de comprimento, foi estendida no chão, funcionando como uma instalação interativa onde os visitantes puderam descobrir quais cursos d’água foram encobertos durante a urbanização da cidade.
Na ocasião, o público pôde caminhar pelo gráfico, que conta com todos os rios e afluentes canalizados, e recebeu informações e curiosidades sobre a antiga hidrografia de São Paulo e a atual situação do sistema de águas do município.
Para mais informações, acesse planetasustentavel.abril.com.br