Los Angeles terá maior arranha-céu da costa oeste dos EUA

Comparadas a Chicago ou Nova York, as cidades da costa oeste dos Estados Unidos abrigam poucos arranha-céus, mas essa característica tende a mudar, pelo menos em Los Angeles, onde há algumas torres em construção. A maior delas é a Wilshire Grand, que terá mais de 330 metros de altura

Os arquitetos do estúdio californiano AC Martin Partners são os responsáveis pelo projeto e recentemente divulgaram os desenhos finais do edifício, cujas obras já começaram no centro de Los Angeles.

Por um custo de um bilhão de dólares, o edifício de 73 andares tem financiamento da empresa sul-coreana Hanjin International, e abrigará 37 mil metros quadrados de área construída dedicada a escritórios e um hotel cinco estrelas com 900 suítes, além de um shopping center em sua base.

A imprensa local tem manifestado entusiasmo com a construção do edifício, sobretudo por conta do impacto que deve trazer à região central de Los Angeles, reconhecida por sua baixa densidade e pelas várias áreas de vazio urbano.

Se depender do investimento previsto e da expectativa dos arquitetos – para David Martin, o prédio evoca a forma de uma asa de avião – Wilshire Grand poderá se tornar o principal marco de Los Angeles.

LEIA MAIS
Renzo Piano inaugura pavilhão de exposições na Califórnia. Veja vídeo!
Cobertura independente e perfurada define novo museu de Diller Scofidio nos EUA
Edifício francês é 1º do mundo a receber tripla certificação de ecoeficiência