Centro Esportivo e Passarela da Rocinha, São Conrado (RJ), 2010 I Autores: Oscar Niemeyer + Mayerhofer & Toledo Arquitetura (Imagem: Divulgação)

Livro para colorir traz obras icônicas do Rio de Janeiro

O conteúdo tem o propósito de entreter e despertar interesse pelo patrimônio arquitetônico e cultural da capital carioca

Arqguia Colorir é o nome deste livreto que compila importantes obras de arquitetura localizadas em solo carioca. Como parte do calendário Rio Capital Mundial da Arquitetura, o conteúdo é composto por peças, simplificadas em traçados, que instigam a releituras visuais dos principais ícones arquitetônicos, vindo sempre acompanhadas de um código QR para acesso à descrição de cada obra no guia online de arquitetura ARQGUIA Rio.

Idealizado pelos arquitetos e urbanistas Douglas Pestana, Isabela Ledo, Lucas Franco e Maria Fernanda Duarte, das equipes ARQGUIA Rio e M&T-Arquitetura, o livro surge com a intenção de proporcionar momentos de criatividade, interação e diversão no período de isolamento social ocasionado pelo Covid-19.

Além da questão lúdica, o projeto busca [também] despertar o interesse, principalmente das crianças, para o rico patrimônio arquitetônico e cultural carioca”, afirma Lucas Franco.

Disponível nas versões português e inglês, o Arqguia Colorir já pode ser baixado gratuitamente no site da M&T Arquitetura.