Live do CAU/DF lançará em 30/06 uma Cartilha de Orientação para Escritórios Populares de Arquitetura

O objetivo é oferecer subsídios para escritórios e organizações que estejam interessados em atuar no ramo da habitação e atender às periferias de nossas cidades

A Comissão Temporária de Assistência Técnica e Política Urbana (CPUA) do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU/DF) convida todos os profissionais e organizações populares, interessados em trabalhar com habitação, a participar do lançamento da ‘Cartilha de Orientações: Escritórios Populares de Arquitetura – Organizar, Empreender e Inovar’ a realizar-se na próxima terça-feira (30), às 19h30.

A publicação visa fomentar a diversificação do campo de atuação profissional dos arquitetos e urbanistas voltados à elaboração de projetos habitacionais em áreas periféricas das cidades – hoje construídas com pouca ou nenhuma participação de técnicos da área. A Cartilha ainda é resultado de um trabalho de consultoria realizado pela empresa Idealiza Tools & Methods para o CAU/DF, especializada em definir estratégias e modelos de negócios para a atuação profissional nesse segmento.

No lançamento, haverá uma apresentação geral sobre o material gráfico e um debate para a formação de experiências-piloto. O link no Zoom será gerado no próprio dia do evento e divulgado nas redes sociais do CAU/DF: @caudfoficial (Instagram) e CAUDF (Facebook).

* O encontro conta com o apoio das entidades do Colegiado de Entidades Distritais de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CEAU-DF).