Lançamento virtual do Guia de Acessibilidade acontece na próxima terça-feira (23)

A publicação traz todas as informações técnicas para aplicação em habitações coletivas e outras tantas para cidades. Participe!

 

No próximo 23 de junho (terça-feira), às 10 horas, a Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR) lança em transmissão ao vivo o Guia de Acessibilidade – uma publicação que compila informações técnicas a serem aplicadas em habitações coletivas e também em âmbito urbano, conforme o Decreto Federal nº 9.451/18 vigorado desde janeiro de 2020.

A live será aberta ao público e as inscrições gratuitas podem ser feitas através do link. O acesso à transmissão ao vivo será enviado ao e-mail do cadastrado um dia anterior ao evento.

“Esse Guia é uma contribuição da Ademi-PR para o mercado. Ela é um esforço nosso, enquanto entidade representativa do mercado imobiliário paranaense, para auxiliar os profissionais quanto às especificações técnicas do Decreto, em vigor desde janeiro desse ano, resultando em projetos que promovam ainda mais a inclusão social”, pontua o presidente da Ademi-PR, Leonardo Pissetti.

Segundo o arquiteto e urbanista Ricardo Tempel Mesquita, criador do conteúdo do Guia e líder do movimento ‘Acessibilidade Já’: “Esperamos que essa ferramenta venha para tornar o mundo melhor para todos, principalmente para as pessoas com deficiência e idosas”.

Além da Ademi-PR e do movimento ‘Acessibilidade Já’, o Guia foi produzido em parceria com o escritório de consultoria urbana Primum Omnium e com a Prefeitura de Curitiba. Após o lançamento virtual, estará disponível com exclusividade aos associados no site da Ademi-PR. A partir de 10 de julho, o material poderá ser baixado pelo público em geral, no mesmo site, mediante preenchimento de cadastro.