Júri do 24º Opera Prima escolhe os cinco vencedores

Os arquitetos Marcelo Ferraz, Manoel Coelho, Marco Antonio Borsoi, Gustavo Penna e Sergio Parada participam da comissão julgadora do concurso para estudantes de arquitetura mais prestigiado do Brasil

O júri nacional do 24° Opera Prima, o concurso para estudantes de arquitetura mais prestigiado do Brasil, está reunido hoje, dia 30 de janeiro, avaliando os projetos finalistas e definindo os cinco premiados desta edição. Estão presentes Fernando Mungioli (publisher da Arco Editorial), os arquitetos Marcelo Ferraz, Manoel Coelho, Marco Antonio Borsoi, Gustavo Penna e Sergio Parada, e a jornalista Evelise Grunow, editora executiva da revista PROJETOdesign.

Com 24 anos de existência, a competição traz uma série de inovações e vale para formandos tanto de 2011 quanto de 2012. O julgamento regional aconteceu ao longo de 2013, e os 25 finalistas de cada região terão seus nomes revelados na edição de fevereiro da revista PROJETOdesign e no site do concurso. Já os cinco vencedores nacionais – que participarão, ainda, da votação popular pela web – serão conhecidos dia 24 de fevereiro.

O autor, o professor orientador e a instituição de ensino de cada um dos 25 trabalhos selecionados como finalistas regionais receberão um diploma. Os autores dos cinco trabalhos vencedores nacionais, por sua vez, receberão o troféu Opera Prima 2013 e um iPad 64 GB. Já o vencedor pelo voto popular receberá um MacBook 13″ e diploma.

Veja o site: www.concursooperaprima.com.br