JHSP Live | Para além das molduras: Janelas como potência arquitetônica

O evento on-line acontece em 21 de setembro, às 19h, com Naoshi Kaneko e Edna Aparecida Nico Rodrigues para apresentarem suas pesquisas sobre a influência das janelas no desempenho térmico e conforto das edificações. O encontro contará com a mediação de Fernando Mungioli, da revista PROJETO, e Natasha Barzaghi Geenen, diretora cultural da JHSP. Não perca!

 

Na próxima terça-feira, 21 de setembro, às 19h, a Japan House São Paulo reúne os professores Naoshi Kaneko e Edna Aparecida Nico Rodrigues no evento on-line ‘Para além das molduras: Janelas como potência arquitetônica’, onde apresentarão ao público suas pesquisas acerca da influência das janelas no desempenho térmico e conforto das edificações. Junto à dupla, estarão os mediadores Fernando Mungioli, publisher da revista PROJETO, e Natasha Barzaghi Geenen, diretora cultural da Japan House São Paulo.

A live conta com recursos de acessibilidade (Libras, Audiodescrição e Closed Caption) e faz parte das ações do Setembro Azul da Japan House São Paulo. Ative o lembrete e participe!

 

 

Sobre os convidados

Naoshi Kaneko
Professor associado do Departamento de Design e Arquitetura da Universidade da Prefeitura de Shiga. Doutor em Engenharia pela Faculdade de Ciências Ambientais Urbanas da Universidade Metropolitana de Tóquio, realiza projetos e pesquisas arquitetônicos que cultivam as relações entre ambiente, técnica e homem; o design passivo, que aplica na arquitetura a energia natural e elementos ambientais; e arquitetura e planejamento urbano para uma sociedade sustentável.

 

Edna Aparecida Nico Rodrigues
Professora da Universidade Federal do Espírito Santo e pesquisadora do Laboratório de Planejamento e Projetos/UFES. Desenvolve pesquisas na área de tecnologia do ambiente construído, com ênfase nas tipologias de janelas para o desempenho térmico e energético.

 

Fernando Mungioli
Formado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com habilitações em Jornalismo e Publicidade e Propaganda, é proprietário e publisher da Arco Editorial, editora especializada em arquitetura e responsável pela revista PROJETO – publicação técnica de arquitetura no Brasil. Responsável direto pela direção editorial dos veículos de comunicação da Arco, atua pela disseminação da cultura arquitetônica do país, agregando os principais profissionais brasileiros tanto em seus veículos como em eventos e premiações do setor. É também o diretor-responsável pelos concursos Opera Prima e URBAN21, para jovens arquitetos e estudantes, além de curador de conteúdo e consultor para diversos eventos de arquitetura pelo Brasil.

 

Natasha Barzaghi Geenen
Natasha Barzaghi Geenen foi responsável pela área de Relações Internacionais da Pinacoteca do Estado de São Paulo, de 2008 a 2017, e pela coordenação internacional de diversas exposições no âmbito do Ano da França no Brasil, ocorrido em 2009. Entre 2007 e 2008, colaborou com o Centre Pompidou, Paris, para o estudo de implantação do projeto da instituição cultural francesa para a América Latina. É formada em Artes Plásticas pela FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado; com Pós-Graduação em Mediação Cultural de Arte – Concepção e Realização de Projetos Culturais pela Université de Provence, França; e MBA em Bens Culturais: Cultura, Economia e Gestão pela Fundação Getúlio Vargas, São Paulo.