Jean Nouvel apresenta novas imagens da sede da Filarmônica de Paris

O arquiteto francês Jean Nouvel apresentou no início desta semana imagens detalhadas de seu projeto para a sede da Filarmônica de Paris, em construção desde 2011 no Parc de la Villette, nordeste da capital francesa.

Tendo como principal atração um auditório com capacidade para 2,4 mil pessoas, a Filarmônica de Paris contará, quando concluída, com uma fachada externa de alumínio com 52 metros de altura onde haverá projeções reversas dos concertos locais. Em outra extremidade, os visitantes poderão escalar o edifício metálico até sua cobertura, de onde poderão apreciar a vista para o parque e para o skyline da cidade.

O projeto de Nouvel foi escolhido em concurso internacional, realizado em 2007, antes da crise econômica que atinge a Europa. Com um custo total previsto em quase 400 milhões de euros, a Filarmônica de Paris já é considerada a mais cara sala de concertos do planeta. A previsão de conclusão é para 2015, e a obra só não entrou para a lista de projetos cancelados pelo Ministério da Cultura porque está em estágio avançado de construção.

Veja o site de Jean Nouvel: www.jeannouvel.com