Itaú Cultural fechado: acesse exposição digital sobre Rino Levi

Primeira da série em 2020, a Ocupação realizada pelo Itaú Cultural apresentava em sua sede, desde 29 de fevereiro, vida e obra do arquiteto e urbanista Rino Levi. Com o espaço fechado por tempo indeterminado, a exposição segue para o formato digital disponibilizado em seu site oficial. Confira!

Com programação suspensa a partir de 17 de março, segundo as recomendações do Governo do Estado de São Paulo, o Itaú Cultural oferece acesso digital ao conteúdo referente à Ocupação Rino Levi, que estava em cartaz no momento do fechamento.

No site oficial Ocupação Rino Levi, encontra-se um exclusivo conteúdo referente à trajetória do arquiteto – croquis, recortes de jornais, fotografias, vídeos inéditos e projetos desenhados por ele, mas nunca construídos. Além desses, também está disponível um verbete sobre seu legado na Enciclopédia Itaú Cultural de Arte e Cultura Brasileiras.

O vídeo a seguir é apenas um demonstrativo  do site da exposição. Nele, podemos ter breve contato com o perfil do arquiteto através de depoimentos da filha de Rino, Barbara Levi, dos arquitetos Nestor Goulart Reis Filho e Roberto Loeb, além dos professores Joana Mello, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP), e Renato Anelli, do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP.

A Ocupação tem concepção e realização do Itaú Cultural, que divide a curadoria com a FAU/USP. As equipes do Observatório Itaú Cultural e da Enciclopédia Itaú Cultural formam o grupo de curadores, incluindo na cocuradoria os arquitetos e professores Hugo Segawa, Joana Mello, Mônica Junqueira, Renato Anelli e Tatiana Sakurai. O projeto expográfico anterior ao fechamento foi assinado pelo escritório de Stella Tedesco.