Instalação com 700 mil papéis A4 rouba cena em feira de mobiliário. Veja vídeo!

Criar um verdadeiro altar para o design, onde mobiliário e comunicação juntam forças para revelar sua importância. Esse foi o objetivo do arquiteto sueco Gert Wingårdh e o ilustrador finlandês Kustaa Saksi para criar a instalação “Show ‘n Tell”, que ganhou destaque durante a última Furniture Fair de Estocolmo.

O espaço foi criado para que os designers e fabricantes que participavam da feira de mobiliário, que aconteceu entre os dias 5 e 9 de fevereiro, pudessem expor seus lançamentos e novidades fora de seus estandes, e diretamente aos visitantes.

Exatamente com uma igreja – com altar elevado e plateia em cruz, dividida em duas colunas -, o espaço foi pensado para facilitar a comunicação durante as palestras. Mas a cobertura feita com folhas de papel A4 espelhados – 700 mil, no total – definitivamente roubou a cena não apenas nas apresentações, mas também em toda feira.

A estrutura de sustentação das folhas levou meses para ser construída. A montagem in loco, porém, levou menos de um dia, já que a maior parte dela já chegou pronta. E o espaço, de menos de 200 metros quadrados, acabou sendo uma atração maior do que os lançamentos e novidades da feira de design nórdica.

Veja vídeo da montagem: