Inscrições prorrogadas para o 8º Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura

Promovido pela Saint-Gobain, sob chancela da AsBEA, o certame recebe propostas nas categorias Profissional e Acadêmica até o próximo 19 de fevereiro. Não perca!

O Grupo Saint-Gobain, referência mundial no setor construtivo sustentável, prorrogou as inscrições da 8ª edição de seu prêmio de arquitetura, que, a partir deste ano passa a ser realizado em parceria com a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA). Com distribuição total de R$ 330 mil em prêmios, o prazo limite para submissão das propostas se estende até 19 de fevereiro de 2021.

Os trabalhos podem ser inscritos através do site premiosaintgobainasbea.com.br nas categorias Profissional (modalidades Projeto e Edificação, segundo as tipologias Comercial, Residencial e Institucional) ou Acadêmica (modalidade Projeto Acadêmico). Para esta edição, contudo, a união à AsBEA elenca quatro novos destaques oferecidos pela Associação, que serão destinados a projetos de até 2 mil metros quadrados, de 2 mil a 10 mil metros quadrados, superiores a 10 mil metros quadrados, e o destaque Roberto Cláudio dos Santos Aflalo.

Em sua 8ª edição o Prêmio Saint-Gobain Asbea de Arquitetura é realizado em duas etapas de julgamento. Na primeira, serão selecionados pela Comissão de Seleção dez projetos em cada uma das modalidades/tipos da Categoria Profissional e dez projetos finalistas da Categoria Acadêmica, totalizando 70 selecionados que seguirão para a segunda etapa de julgamento.

Nesta fase, por sua vez, serão escolhidos pela Comissão de Premiação três vencedores em cada modalidade das categorias Profissional e Acadêmica, oito prêmios destaques e um projeto eleito como o Melhor Projeto da Edição, escolhido entre os classificados.

Estamos muito felizes por ter a AsBEA conosco nesta edição. Com toda certeza, esta chancela agrega muito valor ao Prêmio Saint-Gobain e trará novos projetos que valorizem conforto, sustentabilidade e design para a edição de 2021″, pontua Thierry Fournier, CEO América Latina e CEO Brasil da Saint-Gobain.

Para Henrique Mélega, presidente da AsBEA São Paulo, a união das marcas Saint-Gobain é benéfica para o mercado de arquitetura. “Vamos reconhecer e premiar projetos que mobilizam profissionais e estudantes da área que apresentem projetos que tragam contribuições significativa para o setor”.

O Prêmio é uma atividade cultural realizada pelo Grupo Saint-Gobain, e de suas empresas: Brasilit, Cebrace, Isover, OWA, Placo e Quartzolit, com o apoio da AsBEA, que pretende incentivar e fomentar o uso de tecnologias, processos e a correta especificação de produtos na Construção Civil brasileira em prol do conforto, inovação e sustentabilidade.

 

Programação

até 19 de fevereiro – inscrições prorrogadas
até 5 de março, até 18h – envio do projeto
até 30 de abril – divulgação dos selecionados | 1ª etapa
até 26 de maio – divulgação dos selecionados | 2ª etapa (sem ordem classificatória)
até 25 de junho – evento de premiação e divulgação do resultado

 

Saiba mais
premiosaintgobainasbea.com.br