Inscrições no prêmio Tomie Ohtake Akzonobel começam dia 29

O 3º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake Akzonobel recebe inscrições online de 29 de fevereiro a 10 de abril

O Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel 2016 destacará projetos que abordem a relação urbana e o comprometimento com o sítio de implantação, a inventividade projetual e construtiva e a sustentabilidade.

Siga-nos no Facebook

As inscrições devem ser feitas de 29 de fevereiro a 10 de abril, no site do Instituto Tomie Ohtake, no qual encontram-se informações completas sobre a premiação, como edital, plataforma de inscrição etc.

O prêmio é destinado a arquitetos brasileiros ou estrangeiros que vivam no Brasil há pelo menos dois anos, com até 45 anos de idade, e projetos arquitetônicos construídos durante os últimos oito anos. Arquitetos, escritórios de arquitetura ou coletivos de arquitetos podem se inscrever com mais de um trabalho.

Os dez projetos finalistas participarão da exposição na sede do Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, de 23 de junho a 7 de agosto de 2016, quando serão anunciados os três vencedores (23 de junho). Os arquitetos responsáveis pelos três projetos mais destacados serão premiados com viagens internacionais para Dubai, Emirados Árabes Unidos (1° colocado), Varsóvia, Polônia (2° colocado) e Santiago, Chile (3° colocado).

A comissão de jurados da 3° edição do prêmio é composta pelos especialistas Gianfranco Vannucchi, Carlos Vainer, Daniel Corsi e Priscyla Gomes.

Simpósio “Narrativas de uma Prática”

No dia 17 de março, às 18h, o prêmio realiza o simpósio “Narrativas de uma Prática”, que abordará a produção arquitetônica contemporânea sob a mediação dos arquitetos Paulo Miyada e Priscyla Gomes.

O evento contará com a participação dos arquitetos brasileiros Abilio Guerra, Carlos Teixeira e Shundi Iwamizu, além do arquiteto português Eduardo Souto de Moura, ganhador do Prêmio Pritzker de 2011, que apresentará sua produção contemporânea, pautada pelo contexto português e sua vivência junto à Faculdade de Arquitetura do Porto.