Inhotim promove concurso de fotografia

Serão premiadas 5 imagens, feitas por visitantes, que registrem o diálogo entre arte, arquitetura e paisagem no Instituto. O prazo para envio é até a próxima sexta-feira (14)

Vista aérea da obra instalada no Instituto Inhotim ‘Bisected Triangle, Interior Curve’, de Dan Graham (2002) (Foto: Brendon Campos)

Em comemoração ao Dia Mundial da Fotografia, determinado para todo 19 de agosto, o Instituto Inhotim promove o concurso cultural “Arte, arquitetura e paisagem”, os três elementos mais presentes na concepção do local. O objetivo da seleção é angariar registros, feitos pelos visitantes, anteriores ao encerramento temporário das atividades do Instituto em vista da pandemia ocasionada pelo Covid-19.

Para participar, o interessado deve enviar uma imagem (incluindo as fotografadas por celular ou tablet), que registre o diálogo entre arte, arquitetura e paisagem no próprio Inhotim, até a próxima sexta-feira (14/8), às 15h, pelo site inhotim.info/concurso. No mesmo endereço estão dispostos regulamento completo, formulário de participação (que requer preenchimento) e termos e condições.

O processo seletivo será dividido em duas etapas: na primeira, todas as fotos inscritas serão avaliadas por uma Comissão Julgadora – composta por colaboradores de diferentes setores do Instituto Inhotim -, que selecionará previamente dez fotografias. Na segunda etapa, essas mesmas imagens seguem para votação pública nos stories do perfil oficial @inhotim (Instagram) com a finalidade de integrar as cinco finalistas vencedoras.

Cada participante pode enviar apenas uma imagem, inicialmente em formato JPEG, com limite de 4MB. Caso a imagem seja selecionada para a segunda etapa pela Comissão Julgadora, será necessário o envio em alta resolução. Ademais, basta seguir o perfil @inhotim e aguardar o resultado, previsto para divulgação em 28 de agosto.

Cada autor das cinco fotos vencedoras receberá uma entrada com acompanhante no Inhotim, quando normalizado o funcionamento; uma ecobag Inhotim; três pôsteres e um box com dez postais, todos inspirados na artista Claudia Andujar.