Imagem: Divulgação

Ilion Partners inicia retrofit de edifício na Praça da Bandeira

Ao Edifício Maria Magdalena, no Centro Histórico de São Paulo, propõe-se recuperação de 28 apartamentos e fachada ativa - com isso o imóvel se soma aos 15 outros projetos prediais de mesmo teor operados pela Ilion

A Ilion Partners, empresa de investimento imobiliário especializada na aquisição e no reposicionamento de prédios em São Paulo, executa o retrofit do Edifício Maria Magdalena, na Praça da Bandeira, região central da capital paulista. Sabe-se que o empreendimento se agrega aos 15 outros projetos de recuperação de prédios operados pela Ilion na cidade, desde 2014.

Com o retrofit, que tem à frente o escritório de arquitetura Readymake, o Maria Magdalena passará por processo de recuperação, mantendo e revitalizando as características intrínsecas da arquitetura de sua época – como as áreas comuns e a fachada, formada pelas amplas janelas que atravessam as unidades.

Localizado no bairro da Sé e a poucos metros do Vale do Anhangabaú – próximo ao Terminal Bandeira, segundo maior terminal de São Paulo em fluxo de pessoas -, o Edifício Maria Magdalena foi entregue originalmente em 1954, com arquitetura assinada pelo arquiteto húngaro Francisco Beck. Em 15 pavimentos e 4.320 metros quadrados de área construída, conta com 28 apartamentos, que têm entre 60 e 145 metros quadrados, dois ou três quartos, respectivamente. No térreo, a fachada ativa acomoda duas novas lojas.

Assim como os demais projetos da Ilion, o retrofit do Edifício Maria Magdalena visa contribuir positivamente com o entorno urbano onde está localizado.

 

Ao atrair novos moradores, o retrofit adensa a cidade, aproximando pessoas de suas atividades diárias de trabalho e lazer. Essa dinâmica resulta em impactos positivos para a cidade, seus moradores e visitantes, em segurança, cultura e mobilidade urbana”, afirma o descritivo.

 

No aspecto construtivo, o movimento de recuperação de prédios antigos permite a ocupação de espaços até então subutilizados que, “ao evitar a construção de novos edifícios, consequentemente também freiam a emissão de poluentes e geração de entulho”, finaliza.

 

Sobre a Ilion Partners

A Ilion Partners é uma empresa de investimento imobiliário especializada em reforma de prédios antigos no Centro expandido de São Paulo. Além de buscar retornos financeiros alinhados com as melhores opções do mercado, todos os projetos da Ilion têm ambição de contribuir positivamente com entorno urbano. A Ilion é líder de mercado nesse segmento em São Paulo, tendo investido e comprometido mais de R$ 235 milhões desde 2014.

 

Acesse

www.mariamagdalena.com.br