© Fran Parente

Idea!Zarvos + studio mk27: Instalação de Wentz abre edifício Ourânia 231 ao público

Com arquitetura do studio mk27, o empreendimento paulistano recebe a instalação HABITAT001 EQUILIBRIA, assinada por Guilherme Wentz, oferecendo oportunidade irrestrita de conhecer a construção e se aproximar da arte do designer

Até o próximo 5 de novembro, o edifício Ourânia 231, localizado no Alto de Pinheiros, em São Paulo, recebe a instalação HABITAT001 EQUILIBRIA, assinada pelo designer Guilherme Wentz, e abre as portas ao recebimento de visitação do público. Com arquitetura de Marcio Kogan e Suzana Glogowski, do studio mk27, a obra traz referências do modernismo brasileiro, além de estética inspirada na arquitetura japonesa.

Inspirada na harmonia entre natureza e arquitetura após uma visita de Wentz ao terceiro andar do prédio, ambos os trabalhos se complementam e oferecem ao público a oportunidade de conhecer um dos empreendimentos mais esperados da Idea!Zarvos, além de poder apreciar o trabalho de Wentz, que une o lançamento de peças de sua coleção 2022.

© Fotos Fran Parente

 

Quando entrei no espaço pela primeira vez fui impactado pelas copas das árvores logo à frente das janelas, que me provocou uma sensação de calma e refúgio na cidade”, explica o designer.

 

Tendo como elemento central da exposição os canteiros de plantas espalhados pelo apartamento, Wentz acredita que sugerem a visão de poder viver em equilíbrio entre conforto do que é criado pelo ser humano e bem-estar do natural.

 

© Fotos Fran Parente

 

A trilha sonora exclusiva do espaço foi desenvolvida pela artista Luisa Lemgruber, conhecida por investigar as relações de fragilidades e hibridismos presentes nas paisagens, sonoridades e matérias, e responsável por adicionar um ambiente com sons da natureza a pedido de Wentz. “Quero mostrar para as pessoas o impacto da natureza – e o que é inspirado por ela – na forma que nos relacionamos com a casa”, finaliza o designer.

As visitas são mediante agendamento prévio através do www.silencio.wentz.design.