(Foto: reprodução Prozak | www.prozak.com.br)

Idea!Zarvos promove ação de arte urbana junto a Prozak, em São Paulo

A convite da incorporadora, este será o maior trabalho horizontal do grafiteiro: um muro com 70 metros de extensão, na Vila Madalena

A Idea!Zarvos é responsável por inúmeras construções icônicas da recente arquitetura de São Paulo, sobretudo no bairro Vila Madalena. Tida como uma das primeiras incorporadoras a realizar as chamadas “gentilezas urbanas”, sua última ação, iniciada em 28 de julho, está em curso para transformar a Rua Padre João Gonçalves, onde será lançado o edifício Pop Grafite, projeto com arquitetura assinado pelo Triptyque.

Trata-se de uma revitalização no muro de 70 metros que se estende desde o Beco do Rio Verde até o novo empreendimento, e que visa agregar arte ao cotidiano dos moradores e visitantes do bairro. Para o trabalho, o artista Celso Mazu, popularmente chamado de Prozak, recebeu o convite da incorporadora como sua maior intervenção horizontal: “Vou utilizar quase 100 litros de tinta látex para o novo mural”, completa Prozak. A finalização do trabalho está prevista para 9 de agosto.

Reconhecido internacionalmente pelo trabalho de grafiteiro e outras obras, Prozak já expôs arte de rua em diversas partes do mundo, como na “Traffic Design festival”, realizada em Gdynia, na Polônia; “I am Braziallity, Wicknhey Hack Festival Londres”, no Reino Unido; “Brasil creative art session, Kawasaki City Museum”, Kanagawa, no Japão; e outras.

Inclusive, esta não é a primeira vez que o artista promove ações em parceria com a Idea!Zarvos. Na verdade, a estreia foi em 2018, quando a incorporadora convidou uma série de grafiteiros – além de Prozak, Marcos Ramos Enivo, Marcelo Ruggi, Paulo Ito, Luís Alexandre Lobot, Karen Fidelis, Alexandre Puga, Katia Suzue, Ndrua Ninguem Dormi, Cesar Profeta e Felipe Ikehara – para transformar o visual e as cores do trecho (com também 70 metros de muro) entre as ruas Girassol e Dep. Cesar Lacerda Vergueiro. Esta intervenção veio para complementar a reforma da Travessa Tim Maia, finalizada em 2017, que também contou com doação do projeto de arquitetura por Isay Weineld.

Abaixo o teaser da intervenção feita em 2018, na Travessa Tim Maia, Vila Madalena (SP):