Galeria Idea!Zarvos, em São Paulo (Foto: Divulgação/Via Idea!Zarvos)

Idea!Zarvos inaugura galeria para unir negócios, cultura e arquitetura autoral

Com mais de três mil metros quadrados, o espaço inédito tem projeto do arquiteto Isay Weinfeld e apresenta a mostra ‘Fragmentos da metrópole’, curada por Fernando Serapião, percorrendo os 17 anos de produção da Idea!Zarvos e abrangendo os 16 escritórios que já projetaram para a empresa

No último 2 de maio, a Idea!Zarvos inaugurou a homônima Galeria Idea!Zarvos, um espaço com mais de três mil metros quadrados projetado pelo renomado arquiteto Isay Weinfeld, no bairro dos Jardins, em São Paulo. Conforme objetiva a ação, no centro do espaço um anfiteatro circular receberá palestras, conversas, exposições e debates em torno dos temas de arquitetura e cidade, envolvendo expressivas personalidades no cenário da arquitetura, arte e design nacional, com programação divulgada ao início de cada mês.

A Galeria Idea!Zarvos é um projeto inédito no Brasil e foi pensada para que o público experimente uma completa imersão na história da Idea!Zarvos.  O conceito espacial convida ao mergulho na produção de arquitetura da Galeria Idea!Zarvos em São Paulo”, explica Otavio Zarvos, sócio fundador da Idea!Zarvos.

Da esquerda para a direita, Luiz Felipe Carvalho, Otavio Zarvos e Isay Weinfeld na noite de inauguração (2/5) da Galeria Idea!Zarvos, em São Paulo (Foto: Divulgação/Via Idea!Zarvos)

 

Ao redor do anfiteatro, a exposição de arquitetura ‘Fragmentos da metrópole’, curada por Fernando Serapião, percorre os 17 anos de produção da Idea!Zarvos e abrange os 16 escritórios que já projetaram para a empresa. Os edifícios estão expostos por meio de maquetes, desenhos, croquis, fotos, vídeos e amostras de materiais – a expografia tem a assinatura de João Nitsche, que também desenha tanto a identidade visual do projeto quanto o painel artístico voltado à Avenida Rebouças.

“Dentro da polifonia paulistana, há 15 anos a Idea!Zarvos constrói alguns dos fragmentos mais singulares da metrópole (…). Esse conjunto impactou, positivamente, não apenas a vizinhança e seus usuários, mas também inspirou o aprimoramento da relação do mercado imobiliário com a arquitetura contemporânea em todo o país (…). Ao unir minuciosamente dois elementos construtivos, a Idea!Zarvos trabalha deliberadamente para construir uma cidade melhor. Sua ação edifica um ambiente urbano mais humano, (…) uma urbi mais diversa e dinâmica, sendo, a um só tempo, mais verde e saudável”, descreve Fernando Serapião a respeito da mostra no espaço.

 

 

(Fotos: Divulgação/Via Idea!Zarvos)

 

No complexo há seis modelos de apartamentos decorados de residenciais em fase de lançamento ao longo de 2022, a saber:

  • Tuca – arquitetura MMBB Arquitetos; decorado por Marina Portolano
  • Iperó 111 – arquitetura e decorado por Gui Mattos
  • Damata – arquitetura e decorado por Isay Weinfeld
  • Francisco Leitão – arquitetura e decorado por Gustavo Utrabo
  • Oscar Freire arquitetura – arquitetura Estúdio Módulo; decorado por TODOS arquitetura
  • Melo Alves – arquitetura e decorado por MNMA

 

Reunir os lançamentos da Idea!Zarvos e seus decorados em um só lugar possibilita uma série de benefícios para o consumidor, a cidade e o investidor – tanto no que diz respeito à otimização operacional quanto aos benefícios de mobilidade e menor produção de resíduos”, explica Luiz Felipe Carvalho, CEO da Idea!Zarvos.

 

 

(Fotos: Divulgação/Via Idea!Zarvos)

 

A galeria vai unificar planejamento, transporte e materiais dos seis lançamentos do ano, o que resulta em maior produtividade do que a construção de um estande para cada empreendimento. Custos com operação e atendimento são reduzidos, ao mesmo tempo em que a equipe permanece reunida em mesmo lugar. Com previsão de duração superior a 12 meses, a exposição de marca também será estendida em relação aos estandes convencionais, com duração média de seis meses.

 

A ação é causa e consequência de um momento e escala inéditos na trajetória da Idea!Zarvos: serão seis empreendimentos lançados no ano com VGV estimado de R$1,31 bilhão”, finaliza Otavio Zarvos.

 

Galeria Idea!Zarvos
Endereço Rua Sampaio Vidal, 978 – Jardins, SP
Horário de funcionamento todos os dias, das 10h às 19h
Entrada gratuita e acessível para pessoas com deficiência que fazem uso de cadeira de rodas
Saiba mais ideazarvos.com.br/galeria / @ideazarvos

 

Sobre Idea!Zarvos

A incorporadora responsável pelos edifícios mais icônicos da nova arquitetura de São Paulo. Contando com o projeto de arquitetos premiados, cada empreendimento é único, com estética diferente dos padrões repetitivos da cidade e com alto potencial de valorização. Nos 17 anos da incorporadora, sob o comando de Otavio Zarvos, sócio fundador da Idea!Zarvos, e Luiz Felipe Carvalho, sócio e CEO, são 40 prédios entregues e mais 25 entre obras, lançamentos e projetos em desenvolvimento. Airbnb, Nubank, Quinto Andar e outras dezenas de empresas de economia criativa escolheram edifícios da incorporadora para abrigar seus escritórios. A trajetória da Idea!Zarvos comprova que é possível pensar diferente e investir em arquitetura autoral. Seus edifícios partem sempre de seus três pilares: estética apurada, funcionalidade e cuidado com o entorno e a cidade.

 

Sobre Fernando Serapião

É fundador da Monolito, publicação bimestral de arquitetura e design editada em São Paulo desde 2011 e premiada na 10a Bienal Iberoamericana de Arquitetura e Urbanismo. Além de editor e crítico de arquitetura, também é curador de exposições, a exemplo da mostra Infinito Vão: 90 anos de arquitetura brasileira (cocuradoria de Guilherme Wisnik) exibida em Portugal em 2018 e montada no Sesc 24 de Maio em 2020.

 

Sobre Isay Weinfeld

Ao longo de mais de 45 anos de carreira, o arquiteto acumula prêmios no Brasil e no exterior, sendo reconhecido também por sua atuação multidisciplinar: é cineasta, cenógrafo e designer de mobiliário. Um leque de talentos que continua a surpreender a cada nova obra.

 

Sobre João Nitsche

Graduado em Artes Plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado, atua nas áreas de artes plásticas, arquitetura, design gráfico e fotografia. Desde 2009 integra o escritório Nitsche, onde comanda projetos de comunicação visual, intervenções urbanas e arte.