High Design Expo 2020 inova em formato híbrido. Entenda!

A tradicional feira de design, com data marcada para 11 a 13 de novembro deste ano, reconfigura-se inteiramente e acontece de maneira presencial e digital

Reconhecida internacionalmente, a High Design – Home & Office Expo chega a sua 5ª edição e continua apresentando o melhor do design autoral em escala industrial e soluções para projetos de arquitetura e design de interiores. Estipulada para os dias 11, 12 e 13 de novembro de 2020, na semana de Design de São Paulo (DW!), a novidade desse ano consiste justamente na apresentação e desenvolvimento da feira, que, através de dois formatos simultâneos, físico e digital, prevê alcance de público ainda mais expressivo em relação às edições anteriores.

O fio condutor do evento expressa-se pelo movimento #DesignPelaVida, conceito que elenca relembra atribuições, capacidade e responsabilidade do setor de design para com a sociedade, bem como as inúmeras possibilidades em contribuir para com a melhoria do atual cenário pandêmico. Um painel on-line, ocorrido no último mês de julho, lançou o movimento e reuniu dez personalidades para discutir acerca do papel do setor arquitetônico e de design, da segurança na promoção de eventos ainda em 2020 e das oportunidades de negócios que podem ser vislumbradas [confira aqui].

“Entendendo-se por saúde ‘o estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença’ (OMS), temos muito trabalho a fazer ainda em 2020, tornando saudáveis e seguros milhões de ambientes residenciais e espaços de trabalho, lazer e serviços”, resumem os desenvolvedores da feira.

Para tanto, o recebimento presencial de convidados – limitado a 1.500 visitantes do setor qualitativo e transacional do meio – será mediante ao cumprimento cuidadoso de protocolos sanitários, tendo em vista arejamento do local, visitação controlada, distanciamento físico e reforços em limpeza e higiene. A partir do rearranjo do espaço, que migra do salão principal para o mezanino do São Paulo Expo, determina-se um circuito unidirecional pelos 5,7 mil metros quadrados, a fim de minimizar contatos entre os presentes.

Ainda, estão determinados dois dias para composição das áreas expositivas (e mais outro para desmontagem), que não seguirão o formato de estandes tradicionais. Ao invés disso, os expositores estarão autorizados apenas a utilizarem recursos cenográficos para apresentação de seus produtos e serviços – a estratégia é utilizar o método de comunicação direto e simplificado para diminuir aglomeração dos visitantes.

Já em relação ao formato digital, a grande novidade consiste na plataforma High Design Xperience, comunidade virtual exclusiva direcionada aos interessados no programa expositivo da feira. Nela o visitante poderá conectar-se integralmente ao conteúdo físico através de múltiplas funcionalidades dispostas em seis abas setorizadas – a saber: Feed de notícias; Minha Rede; MatchBusiness; TV High Design; Empresas, produtos e serviços; e Salas de reunião -, além de contar com o auxílio de inteligência artificial “Blue”. Em tal estrutura, destaca-se o Marketplace, setor onde poderão ser encontrados produtos dos expositores da feira e a totalidade de suas especificações técnicas. A intenção do meio digital é ampliar o período de visitação dos interessados, que passa de três dias para, aproximadamente, três meses.

A plataforma ainda oferecerá a transmissão ao vivo de palestras presenciais* elencadas como parte da programação da High Design Expo. Em quatro quadros temáticos, o roteiro promete trazer conteúdos exclusivos a serem ministrados por protagonistas do setor:

  1. Signature Home projetos residenciais; designers; raízes brasileiras: artesanato
  2. Corporativo Office hotelaria; hospitalidade (A&B); varejo, lojas e serviços; escritórios e coworkings
  3. Projects cozinhas, banheiros; superfícies e revestimento; planejados e marcenaria
  4. Arq+ Smart Construction acústica; vedações; longevidade e acessibilidade

Acompanhe o andamento da High Design Expo 2020 através das redes @highdesignexpo (Instagram) e High Design – Home & Office Expo (Facebook; YouTube; LinkedIn; Pinterest), ou acesse o site oficial highdesignexpo.com.

 

High Design – Home & Office Expo 2020
Formato híbrido (presencial + digital)
Local presencial São Paulo Expo
Endereço 1,5, Rodovia dos Imigrantes – Vila Água Funda, SP
Período 11 a 13 de novembro de 2020
Horários dias 11 e 12, das 10h às 20h | dia 13, das 10h às 18h
Acesso restrito a convidados

Local digital plataforma High Design Xperience
Acesso aberto ao público

* No caso do formato físico, a presença será rigidamente controlada.