Aberta desde 28 de agosto, na vitrine do showroom da Herman Miller, em São Paulo, a exposição “The Bubble Creation”, mostra de dez luminárias da clássica linha Nelson Bubble, é fruto do trabalho de dez arquitetos e designers que customizaram as famosas peças a fim de serem leiloadas para reversão do lucro ao Instituto Rodrigo Mendes.
No dia 1º de outubro, o Instituto Rodrigo Mendes participou de um live no perfil da Herman Miller Brasil para contar ao público sobre seu propósito e iniciar oficialmente o leilão. O processo se estende até 8 de outubro, através da plataforma iarremate.com, e neste dia, às 20h, o leiloeiro Aloísio Cravo realizará o evento virtual de consolidação dos lances.
Além de destacar a criatividade de arquitetos e designers brasileiros, a mostra pretende demonstrar que, por meio de um olhar especialista e criativo, peças que já são icônicas e atemporais se reforçam como tendência em design. Os grandes nomes participantes do projeto são: Dal Pian Arquitetos, Perkins and Will, Pitá Arquitetura, LPA Arquitetura, Luca Panhota Arquitetos Associados, Marina Linhares Interiores, Moema Wertheimer Arquitetura, Nildo José Arquitetos Associados, Suite Arquitetos e Viviane Gobbato Arquitetura.
Inicialmente pensado para uma instalação na SP Arte 2020, o projeto foi reinventado e aprimorado devido ao cenário pandêmico atual. Por isso, além da exposição, a marca promoveu uma ação em seu Instagram, entre os dias 8 a 22 de setembro, onde o público teve a chance de ganhar uma das 10 peças revisitadas. Dessa maneira, aqueles que não estão localizados em São Paulo também conquistaram a oportunidade de participar da ação e acompanhar a vitrine expositiva.
Para ganhar uma das peças, o interessado deveria executar quatro procedimentos:
- seguir o perfil da Herman Miller Brasil no Instagram;
- usar o aplicativo de realidade aumentada AUGmentecture e inserir a luminária Bubble em um ambiente;
- escrever uma legenda respondendo à pergunta “Por que você quer ganhar a Bubble?”;
- publicar a foto do ambiente com a Bubble em realidade aumentada, no perfil público do Instagram, com legenda que incluísse a marcação do perfil do Instagram da Herman Miller a hashtag #TheBubbleCreation.
O vencedor pôde escolher entre uma das dez Bubbles customizadas. Para os três outros selecionados, a marca concedeu um Cabideiro Eames Azul, para o terceiro um livro Herman Miller Way of Living e para o último um porta-copos Herman Miller.
A fim de evitar aglomerações, o showroom da marca não estará aberto a visitações. Os interessados poderão apreciar as obras através do vidro e, pelos QR Codes inseridos, será possível saber mais sobre as dez luminárias revisitadas pelos escritórios.
Saiba mais: @hermanmillerbrasil / site Herman Miller Brasil