Google cria showroom em barca feita de contêineres

O misterioso projeto, em Sâo Francisco, também será usado como um espaço temporário para exposições

Em processo de construção na Baía de São Francisco, Califória, o misterioso projeto do Google, batizado de “Google Barge”, foi desenvolvido pelos escritórios de arquitetura Gensler e LOT-EK.

De acordo com documentos oficiais apresentados ao Porto de São Francisco, a barca terá 15 metros de altura e 77 metros de comprimento.

Construída com contêineres reciclados, a estrutura vai contar com 12 velas naúticas, cujo design fará referência às barbatanas de um peixe. Em proposta preliminar, a equipe responsável pelo projeto afirmou que a barca se destaca por ser uma local acessível e que “inspira um diálogo sobre a conexão de todas as coisas”.

Além de ser utilizada pela empresa, a Google Barge vai funcionar também como um espaço temporário para exposições, com capacidade para receber até mil visitantes por dia, e viajará pelos portos de São Francisco, Fort Mason, Redwood City e Riveter Historical National Park, em Richmond.

Em anúncio oficial, o Google definiu o projeto como “explorar, usando a barca como um espaço interativo, onde as pessoas possam aprender sobre tecnologias de ponta”.