FNA abre indicações para o 16° Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano

A comenda irá homenagear um único profissional ou iniciativa que tenha se destacado ao longo do ano em atividades vinculadas ao aperfeiçoamento, fortalecimento e reconhecimento da função social da profissão

Promovido pela Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), o 16° Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano receberá indicações até o próximo 8 de outubro exclusivamente por sindicatos de arquitetos e urbanistas de todo o país – únicas entidades que poderão indicar nomes de pessoas ou iniciativas aptas ao recebimento da comenda. A consagração do vencedor ocorrerá tradicionalmente durante o Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (ENSA), cuja 45ª edição está prevista para o final de novembro deste ano, de forma virtual.

Sabe-se que o 16° Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano irá homenagear um único profissional ou iniciativa que tenha se destacado ao longo do ano em atividades vinculadas ao aperfeiçoamento, fortalecimento e reconhecimento da função social da profissão de arquitetura e urbanismo.

De acordo com a arquiteta e urbanista Valeska Peres Pinto, integrante do Conselho Consultivo da FNA e do Conselho Curador responsável pela avaliação dos trabalhos inscritos, diversos aspectos são analisados nas indicações, como a relevância da obra ou seu conjunto, os impactos nas áreas científica, política, social e tecnológica, além do alcance social e comunitário.

 

Com esta premiação, buscamos reconhecer iniciativas na área da Arquitetura e Urbanismo que promovam melhorias para a sociedade e que contribuam para o fortalecimento da profissão”, corrobora Eleonora Mascia, presidente da FNA.

 

A escolha do vencedor ocorrerá no dia 23 de outubro, em reunião do Conselho Curador da FNA, formado pela presidente da FNA, Eleonora Mascia, e pelos ex-presidentes Newton Burmeister (1986-1988), Orlando Carielo (1988-1989), Valeska Peres Pinto (1989-1995), Kelson Senra (1995-1998), Eduardo Bimbi (1998-2003), Ângelo Arruda (2004-2010), Jeferson Salazar (2010-2016) e Cícero Alvarez (2017-2019).

As indicações devem ser realizadas mediante o preenchimento do formulário eletrônico que estará disponibilizado no site da FNA. O Conselho Curador analisará o preenchimento adequado do formulário e confirmará o recebimento da indicação até o dia 12 de outubro.

 

Cronograma

2.8 Início das indicações

8.10 Limite para submissão do Formulário de indicação de candidaturas ao Prêmio

12.10 Prazo final de análise da conformidade dos formulação e confirmação das inscrições das candidaturas ao Prêmio Arquiteto e Urbanista de 2021

23.10 Reunião do Conselho Curador para escolha do Profissional ou equipe laureada

30.10 Divulgação do Profissional ou equipe escolhido

2ª quinzena de novembro Entrega do 16º Prêmio Arquiteto e Urbanista de 2021, durante a realização do 45º ENSA

 

Acesse

Regulamento

Inscrições